O melhor pedaço da Maçã.

Apple estende o espaço de armazenamento gratuito do iCloud proveniente do MobileMe até 30 de setembro de 2012

Página do MobileMe

Quando a Apple anunciou a transição do MobileMe para o iCloud, informou também que os assinantes do serviço “ganhariam” 20GB de espaço no iCloud até o dia 30 de junho, quando o MobileMe será encerrado de vez — para quem não sabe, o iCloud conta com “apenas” 5GB de espaço gratuito.

Publicidade

Contudo, o site MACお宝鑑定団のBlog descobriu [Google Translate] que a Apple resolveu estender um pouco mais esse prazo — agora a data limite passou a ser 30 de setembro, conforme podemos ver na página FAQ (Perguntas e Respostas Frequentes):

Página do MobileMe

Hoje tenho mais de 5GB de conteúdo no MobileMe. Vou conseguir migrar tudo para o iCloud?

[…] Os membros do MobileMe que compraram 20GB de espaço de armazenamento receberão esse mesmo espaço no iCloud como cortesia. As contas com mais espaço comprado (40GB a 60GB) receberão 50GB de cortesia depois da migração para o iCloud. Essas cortesias serão válidas até 30 de setembro de 2012. Depois dessa data é possível aumentar o espaço pelo valor normal ou deixar expirar e usar o plano gratuito de 5GB.

Posso mudar a minha conta do MobileMe para Family Pack ou comprar mais espaço em MobileMe?

Não será necessário mudar para uma conta Family Pack porque os membros da sua família podem acessar o iCloud grátis nos dispositivos com iOS 5 ou OS X Lion. Não é mais possível aumentar o espaço no MobileMe, mas a maioria dos membros do MobileMe ganhará espaço de cortesia no iCloud, válido até 30 de setembro de 2012.

Ninguém sabe ao certo quando essa mudança foi feita pela empresa, mas não deixa de ser uma boa notícia para quem precisa de mais espaço na nuvem. 😉

Publicidade

A Apple também está incentivando a migração do MobileMe para o iCloud distribuindo DVDs gratuitos do Snow Leopard (10.6) para quem é assinante do serviço e ainda utiliza o sistema operacional OS X Leopard (10.5).

Se você ainda não migrou ou não pretende utilizar o iCloud, não deixe de salvar as fotos hospedadas no MobileMe Gallery e os arquivos armazenados no iDisk. A partir de 30 de junho, tudo será definitivamente apagado pela Maçã.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jogadores de StarCraft 2 agora podem acompanhar sua performance em ligas via iPhones/iPods touch

Próx. Post

Apple libera atualizações Java para desenvolvedores; manutenção será de responsabilidade da Oracle

Posts Relacionados