O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Safari Technology Preview 32 já traz suporte a WebRTC e WebAssembly, que estarão no Safari 11.0 do iOS 11 e do macOS 10.13

Ícone do Safari Technology Preview

Caso você não se lembre, há mais de um ano a Apple oferece uma versão “Technology Preview” do Safari, que nada mais é do que um canal beta do seu navegador.

Publicidade

Essa versão é atualizada quinzenalmente, mas não faz sentido ficarmos cobrindo isso aqui no site. O Safari Technology Preview 32 liberado ontem, porém, é significativo.

Ícone do Safari Technology Preview

Além de trazer todos os avanços das últimas betas do navegador, ele já incorpora algumas das principais novidades que virão no Safari 11.0 do iOS 11 e do macOS High Sierra 10.13: WebRTC e Media Capture (tal como esperado há meses — mais detalhes neste post do blog do WebKit), WebAssembly (formato binário para códigos executáveis na web) e aprimoramentos no bloqueio de conteúdos com reprodução automática (auto-play).

Publicidade

O WebRTC já é suportado pelo Google, pela Mozilla e pela Opera, então é excelente ver a Apple entrando na jogada; fica agora de fora das grandes, por enquanto, apenas a Microsoft. Já o WebAssembly é mais embrionário, mas está sendo desenvolvido justamente por membros do Chrome, do Edge, do Firefox e do WebKit.

O Safari Technology Preview pode ser baixado aqui e quem quiser pode conferir mais detalhes sobre o Safari 11.0 neste documento do portal Apple Developer.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iMac com tela Retina 4K de 21,5" desmontado pela iFixit

Aí, sim: novo iMac com tela Retina 4K de 21,5" traz RAM substituível e CPU modular, confirma a iFixit

Próximo Artigo
HomePods (branco e cinza espacial)

Mas afinal, qual a estratégia da Apple com o HomePod?

Posts Relacionados