O melhor pedaço da Maçã.

Apple tem patente para Vision Pro com recarga totalmente sem fio

Apple Vision Pro de lado

Apresentado em junho deste ano, o Apple Vision Pro só será lançado no início do ano que vem. Ainda assim, a Maçã vem registrando algumas patentes relacionadas ao dispositivo, como a de um sistema de ajuste automático para rostos. Agora, temos mais uma propriedade relativa a outro aspecto do headset de realidade aumentada/virtual.

Publicidade

A patente em questão descreve um sistema por meio do qual poderia ocorrer a recarga e a transferência de dados para o Vision Pro totalmente sem fio. Isso ocorreria com o uso de um dispositivo de comunicação óptica e carregamento sem fio que precisa estar próximo ao headset para que a recarga possa ocorrer.

Esse dispositivo poderia, como lembrado pelo Patently Apple, conter uma bobina, assim como o Vision Pro, para gerar corrente. Para a transferência de dados, por sua vez, pode ser usado infravermelho ou outros tipos de ondas ópticas. Podem haver, ainda, estruturas para ajudar o dispositivo a ficar seguro, assim como ímãs para ser atraído e alinhado magneticamente no headset.

A patente inclui, ainda, um sistema com transmissores ópticos e câmeras, fontes de luz e circuitos de processamento remotos. Esses dispositivos poderiam também formar uma estrutura de acoplamento opcional do Vision Pro, a qual poderia ser colocada em algum espaço como tetos, paredes ou prateleiras.

O próprio headset, inclusive, pode passar a contar com transmissores para se comunicar com esses componentes remotos. Recebendo sinal das câmeras para gerar imagens, haveria um processador, o qual poderia se localizar tanto no Vision Pro quanto na estrutura de acoplamento, comunicando-se por Bluetooth ou pelos transmissores.

Considerando a baixa autonomia de bateria do primeiro modelo (cerca de duas horas), uma forma de tornar a recarga mais prática certamente incrementará a experiência de uso do dispositivo. Ainda é muito cedo, porém, para cravar que a propriedade industrial de fato será usada em um produto e como isso poderia ocorrer.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Black Friday da iCaiu: a melhor oportunidade para consertar o seu dispositivo Apple!

Próx. Post

Mais de 4 mil funcionários da Apple já foram da Intel; 2,8 mil, da Microsoft

Posts Relacionados