O melhor pedaço da Maçã.

Novo recurso Box Drive permite que usuários do serviço de nuvem acessem seus arquivos diretamente pelo desktop

Box Drive

Um dos serviços de nuvem mais utilizados do mundo, especialmente pelo segmento empresarial, o Box está anunciando hoje uma novidade que fará os dispositivos de armazenamento de milhares de usuários respirarem aliviados.

Publicidade

O Box Drive tem como principal missão facilitar o acesso aos arquivos (que muitas vezes, nas empresas, chegam à casa dos milhares ou milhões) depositados na nuvem sem a necessidade de trabalhar numa janela de navegador — tudo é feito no próprio desktop.

A solução, inicialmente, apresenta-se mais ou menos como algo parecido com o iCloud Drive: o Box cria uma pasta só dele no computador e, lá dentro, o usuário tem acesso a todos os arquivos na sua conta (seja pessoal ou empresarial). Entretanto, a grande diferença aqui é que estes arquivos não ocupam espaço no HDD ou SSD da máquina: apenas quando o usuário abre um deles para editá-lo é que o Box baixa os dados e faz o streaming do arquivo; ao concluir as alterações e salvá-lo, ele é automaticamente enviado para a nuvem e deletado do armazenamento local.

YouTube video

Publicidade

Desta forma, mesmo usuários que participem de grandes grupos empresariais, com toneladas de arquivos armazenados na nuvem, poderão ter acesso a todos eles diretamente do computador, numa experiência integrada com todos os arquivos salvos localmente. Com isso, como afirmou o CEO Aaron Levie ao TechCrunch, empresas podem economizar muito dinheiro no setor de TI, dispensando a necessidade de criar redes de compartilhamento de arquivos próprias.

O Box Drive funciona no Windows e no macOS, e já está disponível em beta para todos os usuários. Ele é — e sempre será — um recurso gratuito, seja você usuário empresarial ou “comum”. Bela novidade! 😃

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Updates recentes na App Store: Pages, Numbers, Keynote, Microsoft Outlook, Google e mais!

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: CityMaps2Go Pro, Mojidog, MonthlyCal e mais!

Posts Relacionados