O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Tim Cook na Bloomberg Businessweek

Capa da revista “Bloomberg Businessweek”, Tim Cook fala sobre Donald Trump, discute o HomePod e aprecia o legado de Steve Jobs

Parece déjà vu, mas é quase isso.

Publicidade

Tim Cook foi entrevistado em vídeo pela repórter Emily Chang, da Bloomberg, logo após a keynote de abertura da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2017 e falou sobre o HomePod, a ajuda que a Apple dá em casos de terrorismo e mais. Uma semana depois um outro trecho da mesma entrevista foi divulgado, no qual o CEO da Apple pela primeira vez confirmou que a empresa está trabalhando em um sistema de carros autônomos.

Mas naquele mesmo dia, também em San Jose (Califórnia, EUA), Cook bateu um papo com a editora da revista Bloomberg Businessweek, Megan Murphy — e isso o levou à capa da edição que sairá no dia 19 de junho.

Tim Cook na Bloomberg Businessweek

Caso você não queira ler a entrevista toda (ou por acaso não entenda inglês), que na verdade só estará na íntegra mesmo quando sair a revista impressa, trazemos alguns destaques a seguir.

A base da Apple

Na essência, esses princípios que Steve [Jobs] aprendeu durante muitos anos são a base da Apple. Isso não significa que a companhia não mudou. Ela irá mudar. Ela entrará em diferentes segmentos de produtos. Ela vai aprender e se ajustar. Muitas coisas mudaram na companhia, mesmo nos últimos seis a sete anos.

Siri no HomePod

Para pôr em perspectiva, a Siri recebe requisições de 375 milhões de dispositivos atualmente. Acho que é a maior, de longe, em qualquer tipo de assistente. Algumas dessas requisições são feitas em casa. […] Então, o que está faltando na equação? A combinação de áudio de qualidade e instinto.

O preço do HomePod

Se você se lembrar de quando o iPod foi lançado, muitos diziam: “Por que alguém pagaria US$399 por um MP3 player?” […] Estamos mirando em algo com que as pessoas ficarão embasbacadas. Ele vai surpreendê-las.

Realidade aumentada

Eu acho que é algo profundo. Estou tão empolgado com isso que quero sair e gritar. O primeiro passo para torná-la um tipo de experiência popular é colocá-la no sistema operacional. Estamos embutindo isso no iOS 11, abrindo-o para desenvolvedores — e libertando a criatividade de milhões de pessoas. Nem nós conseguimos prever o que surgirá daí.

Tim Cook na Bloomberg Businessweek

Apple em empresas

No passado, quase todos os aplicativos eram escritos no Windows. Então, o Mac aos poucos perdeu posições no mundo corporativo. Mas hoje é um mundo diferente. Para muitas empresas, o iOS é o seu sistema operacional móvel preferido. O iOS é uma plataforma fantástica pela facilidade com que você pode escrever apps que são ótimos em ajudá-lo a executar seu negócio eficientemente ou se conectar com consumidores. Nós vemos muitas, muitas corporações escrevendo apps agora. Bem, o que elas usam para escrever os apps? Elas usam o Mac. O Mac é a plataforma de desenvolvimento para o iOS.

Preocupação com os Estados Unidos

Sinto uma responsabilidade como o CEO de uma empresa importante de gerar empregos nos EUA. Então eu posso ter uma visão um pouco diferente disso que alguns dos meus colegas. Mas eu acho que essa é uma obrigação que nós temos.

Relação com Donald Trump

No fim do dia, eu não sou uma pessoa que virará as costas e dizer, “Se você não fizer o que eu quero, eu saio.” Não estou em um conselho, então não tenho esse tipo de decisão. Mas eu prezo muito pela América. Eu quero que a América fique bem. A América é mais importante que porcaria de política, no meu ponto de vista.

Apple e inovação

Nós investimos a longo prazo. Não sentimos uma impaciência de sermos os primeiros. Não é como nós funcionamos. Nosso lema é sermos os melhores e darmos ao usuário algo que realmente faça a diferença em sua vida.

·   •   ·

Publicidade

A quem se interessar, a entrevista completa está aqui.

via Business Insider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
HBO GO na Apple TV

Aplicativo HBO GO está finalmente disponível para brasileiros na Apple TV, mas…

Próximo Artigo
Homem trabalhando com um iPad em uma fábrica

IBM anuncia a abertura de espaços físicos para clientes criarem aplicativos para iOS

Posts Relacionados