O melhor pedaço da Maçã.

Pela primeira vez desde que deixou a Apple, Scott Forstall falará sobre a gênese do iPhone

Steve Jobs e Scott Forstall na WWDC 2011

A saída de Scott Forstall da Apple caiu como uma bomba no fim de outubro de 2012.

Publicidade

Ele trabalhava na empresa desde 1997 e foi peça fundamental para a criação do iPhone, liderando todo o seu departamento de software — começando pelo iPhone OS e, posteriormente, culminando no iOS. Ele foi eleito em 2011 o segundo executivo mais criativo pela Fast Company, em 2012 era o maior “inventor” da Apple e chegou a ser cogitado como futuro CEO da companhia.

Depois que foi demitido da Apple, Forstall praticamente sumiu do mapa — muito disso provavelmente devido a um acordo assinado com a empresa. Foi só em 2015 que ele reapareceu na mídia, ao coproduzir uma peça da Broadway. Na ocasião ele falou rápida e politicamente sobre a Apple, mas será na semana que vem que o executivo realmente trará histórias e curiosidades interessantes sobre a gênese do iPhone.

Sim, aproveitando a comemoração dos dez anos da chegada do smartphone ao mercado, Forstall topou ser entrevistado por John Markoff, ex-repórter de tecnologia do New York Times e hoje historiador do Computer History Museum de Mountain View — por sinal, uma das visitas mais bacanas que fazemos nos nossos MM Tours. 😉

iPhone original e iPhone 7 lado a lado
iPhone original ao lado de um iPhone 7.

O bate-papo ocorrerá num evento especial sobre a criação do iPhone marcado para a noite da próxima terça-feira, 20 de junho, lá no próprio CHM. Também participarão Hugo Fiennes, Nitin Ganatra e Scott Herz, ex-engenheiros da Apple que trabalharam na primeira geração do smartphone.

Publicidade

Se Forstall falará agora, significa que qualquer acordo de confidencialidade que ele tinha assinado com a Apple já expirou. Capaz que ele tenha muita coisa bacana para falar por lá, e nós estaremos ligados (remotamente, é claro — uma pena…) para contar tudo isso para vocês aqui no MacMagazine. Torçamos, também, que eles filmem a entrevista e disponibilizem o vídeo dela na web.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

IBM anuncia a abertura de espaços físicos para clientes criarem aplicativos para iOS

Próx. Post

Filme da semana: compre “Life: Um Retrato de James Dean”, com Robert Pattinson e Dane DeHaan, por US$3!

Posts Relacionados