O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iMac Pro

Códigos do macOS High Sierra revelam mais especificações do iMac Pro

Quando a Apple anunciou o iMac Pro na Worldwide Developers Conference (WWDC) 2017, ela citou apenas algumas das suas especificações — o que já foi o suficiente para o considerarmos um computador poderosíssimo. Entretanto, outras informações foram deixadas de lado, possivelmente para que haja alguma surpresa quando ele for efetivamente lançado, em dezembro deste ano.

Publicidade

Porém, como nada escapa aos atentos olhos dos urubus tecnológicos, o blog Pike’s Universum já se encarregou de divulgar mais alguns detalhes do possante tudo-em-um da Apple.

No blog, o autor conta que os processadores escolhidos pela Apple para equipar os iMacs Pro seriam o Skylake-EX e o Skylake-EP, os quais são baseados numa plataforma chamada Purley.

As informações, que ele contou terem sido retiradas de algum arquivo de firmware da versão beta do macOS High Sierra, também indicam que os novos tudo-em-um terão os sockets LGA3647 da Intel, em vez do LGA2066. Se a informação estiver correta, isso quer dizer que o iMac Pro poderia ter processadores Xeon baseados verdadeiramente em servidores, o que é diferente da série Core-X com base nas arquiteturas Skylake e Kaby Lake (que utilizam o soquete LGA2066).

iMac Pro de frente

Além disso, o autor cita que os novos computadores receberão a Secure Enclave — o “coprocessador” que criptografa os arquivos armazenados na máquina, que já está presente nos iGadgets e no MacBook Pro —, o que sugere que ele viria com um coprocessador ARM.

Publicidade

E para os céticos de plantão, uma boa dica de que estas novas informações estão corretas é o fato de que, mesmo antes de saber da existência do iMac Pro, o blog publicou em abril algumas especificações que terminaram provando-se verdadeiras, como os processadores Xeon da Intel, a RAM ECC, o armazenamento SSD, os gráficos AMD e as portas Thunderbolt 3. Mesmo que alguns outros detalhes tenham sido imprecisos, ele teve um bom número de acertos.

O iMac Pro está previsto para chegar ao mercado em dezembro e custará a partir de US$5 mil nos Estados Unidos.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Centro de visitas do Apple Campus 2

Centro de visitantes do Apple Park está perto de ser inaugurado — e você já pode se candidatar para uma vaga por lá

Próximo Artigo
Redline Rush

Ofertas do dia na App Store: Redline Rush, This War of Mine, EasyFocus e mais!

Posts Relacionados