O melhor pedaço da Maçã.

Iniciativa “SEGA Forever” traz títulos clássicos da desenvolvedora ao iOS e ao Android, como Altered Beast e Phantasy Star II

SEGA Forever

Quando estamos para baixo, nada melhor do que reviver nossos tempos de glória para levantar a nossa moral, certo? Bem, eu não sei se isso realmente funciona, mas certamente uma desenvolvedora de jogos que mora nostalgicamente nos nossos corações, a SEGA, está tentando colocar esse plano em prática ao lançar a iniciativa “SEGA Forever”.

Publicidade

Após começar — é claro — com Sonic The Hedgehog, a desenvolvedora disponibilizou também outros quatro jogos que podem ser baixados gratuitamente: Altered Beast, Comix Zone, Kid Chameleon e Phantasy Star II.

Como já dei a dica, estes jogos poderão ser *baixados* gratuitamente; mas eles são freemium, pois têm propagandas que surgem várias vezes durante a jogatina e, para se ver livre delas, é preciso pagar US$2. Todos os títulos serão compatíveis com controles MFi e também vêm com um pacote de adesivos para o iMessage (no iOS 10 ou posterior).

A empresa fez questão de afirmar que os jogos foram totalmente adaptados para os dispositivos móveis, mas mantêm a experiência de jogo que já conhecemos. Ainda há indícios de que os jogos também chegarão ao tvOS, mas por enquanto somente o bom e velho Sonic está disponível para a set-top box da Maçã.

Publicidade

Veja abaixo o vídeo bastante “retrô” feito pela SEGA para promover o projeto:

YouTube video

A iniciativa não trará somente estes jogos, não: logo, veremos pintar mensalmente pelas lojas de aplicativos (tanto do iOS quanto do Android) diversos títulos da SEGA lançados originalmente para variados consoles como Genesis, Dreamcast, Master System e outros. Os títulos que já foram citados pela empresa no site oficial do “SEGA Forever” foram: Virtua Tennis, Shinobi, Vectorman, Crazy Taxi, Super Hang-On e Ecco the Dolphin.

Publicidade

Portanto, caso você tenha sido — assim como eu — aquela criança que jogou Mega Drive somente na casa dos primos ou dos coleguinhas, aproveite para baixar os jogos que já estão na App Store ou no Google Play e ouvir aquele icônico “SEEEEEGAAA” no início. 💕


Ícone do app Sonic the Hedgehog™ Classic
Sonic the Hedgehog™ Classic de SEGA
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 3.11.2.1 (166.1 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.


Desculpe, app não encontrado.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.


Desculpe, app não encontrado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Saem os benchmarks dos novos iMacs: o processamento continua (quase) o mesmo, mas os gráficos… quanta diferença!

Próx. Post

Após ser prescindida pela Apple e perder 70% do seu valor, Imagination Technologies está à venda

Posts Relacionados