O melhor pedaço da Maçã.

Apple é bem caridosa com os aluguéis de filmes na iTunes Store

Desde que a Apple lançou o iTunes Movie Rentals, muitas dúvidas pipocaram quanto ao limite de 24 horas — será que ele é mesmo seguido à risca, minuto a minuto? O MacRumors publicou hoje um artigo que explica um tanto sobre isso.

Publicidade

Filmes na iTunesRecapitulando, o sistema funciona da seguinte forma: assim que você aluga um filme, você tem até 30 dias para começar a assisti-lo, antes dele expirar. A partir da primeira vez que você reproduzi-lo, você tem então 24 horas para terminar. E aí vêm as particularidades:

  • Um filme começou a ser visto e então começou a ser visto mais uma vez uns 30 minutos antes do final das 24 horas. Ele continuou sendo reproduzido além das 24 horas previstas pela janela de aviso do tempo limite que o Apple TV mostra.
  • Se você tentar fechar um filme que já ultrapassou o tempo limite, uma mensagem o alerta que, se não terminar de ver o filme, ele será apagado.
  • Se você pausar um filme antes do final da 24 horas, você ainda pode continuar a reproduzi-lo depois que a janela das 24 horas aparecer. Porém, acredita-se que, neste caso, haja um certo limite de tempo para expiração do filme.
  • Se você estiver assistindo um filme que já ultrapassou as 24 horas e tentar pausá-lo, o Apple TV o alerta que é preciso terminar de assisti-lo ou então oferece a opção de apagá-lo.

Aparentemente, tudo isso funciona igual em iPods sincronizados. Portanto, é possível começar a ver um filme em uma noite e terminá-lo somente na outra noite, sem preocupação sobre ultrapassar ou não o limite das 24 horas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iBest volta atrás e proíbe promoções particulares de sites concorrentes no Prêmio

Próx. Post

Parece que os rumores vão confirmar-se [atualizado]

Posts Relacionados