O melhor pedaço da Maçã.
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Apple Music e outros apps de streaming de música (Spotify, YouTube Music, Amazon Music, SoundCloud, Pandora, Deezer, TIDAL…)

Apple agora permite que serviços de música incluam links em apps na UE

A Apple atualizou hoje as diretrizes da App Store para atender a um pedido da Comissão Europeia, permitindo agora que serviços de música (como o Spotify) na União Europeia incluam links ou botões de compra direcionando para fora do app.

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Com a mudança, os desenvolvedores desses aplicativos poderão oferecer alternativas de compra, bem como solicitar os emails dos usuários para enviar opções de compras diretas.

O link pode informar os usuários sobre onde e como comprar os itens de compra dentro do aplicativo, bem como o preço desses itens. Os direitos são limitados ao uso apenas na App Store do iOS ou do iPadOS em lojas específicas. Em todas as outras lojas, aplicativos de streaming de música e seus metadados não podem incluir botões, links externos ou outras chamadas para ação que direcionem os clientes a mecanismos de compra que não sejam a compra dentro do aplicativo.

Essa decisão chega após a Maçã ser multada em 1,8€ bilhão por práticas anticompetitivas contra os serviços rivais. A empresa já disse que pretende apelar e acusa o Spotify de manipular a Comissão Europeia para alterar regras da App Store.

Emuladores

Além dessa alteração, a Apple também revisou suas diretrizes para permitir emuladores de consoles retrô. Isso inclui mini aplicativos e jogos em HTML5, streaming de jogos, chatbots, emuladores e plugins.

Aplicativos podem oferecer certos softwares que não estão embutidos no binário, especificamente mini aplicativos e mini jogos em HTML5, jogos de streaming, chatbots e plugins. Além disso, aplicativos emuladores de consoles de jogos retrô podem oferecer o download de jogos. Você é responsável por todo software oferecido em seu aplicativo, incluindo garantir que tal software esteja em conformidade com estas Diretrizes e todas as leis aplicáveis.

Essa atualização, contudo, é de caráter global e indica uma política mais aberta para aplicativos e jogos na App Store — refletindo uma certa adaptação às pressões regulatórias que a companhia tem sofrido nos últimos anos.

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