O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

SMI

Apple adquire a SensoMotoric Instruments, empresa alemã especializada em rastreamento ocular [atualizado]

Em mais uma de suas investidas focadas em realidade aumentada/virtual e corroborando rumores de um provável novo vestível com a sua marca, a Apple teria adquirido recentemente a empresa alemã SensoMotoric Instruments (SMI).

Publicidade

A compra da empresa ainda não foi confirmada, mas documentos divulgados e informações obtidas pelo MacRumors levam a crer que é mesmo algo quente. O próprio site da SMI foi atualizado nos últimos dias com a remoção de inúmeros detalhes sobre seus produtos, contratação de pessoas e até nomes de diretores.

O negócio — cujo valor o MacRumors nem arriscou estimar — teria sido fechado pela Vineyard Capital Corporation, uma “empresa-fantasma” com sede em Delaware provavelmente controlada pela Apple. O site obteve um documento assinado por Gene Levoff, vice-presidente de direito corporativo da Apple, com a indicação de Cupertino — que não deixa muitas dúvidas…

Suposta compra da SMI pela Apple

A SMI é (ou era) bastante especializada em tecnologias de rastreamento ocular (eye tracking), já utilizadas em óculos de VR.

Publicidade

Confira dois vídeos de demonstração:

https://www.youtube.com/watch?v=VEZP_corY3Q

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=mDvgP2tnMHQ

Há vários outros ainda disponíveis no canal dela, no YouTube.

Informações de contato da SMI também foram removidas do seu site e um número de telefone encontrado não funciona mais. De acordo com sua página no LinkedIn, tratava-se de uma companhia com cerca de 60 empregados divididos em Teltow (Alemanha) e Boston (Estados Unidos). Ela foi fundada originalmente em 1991.

Atualização 26/06/2017 às 18:15

Como de praxe, a Apple confirmou a aquisição da SMI ao Axios mas não deu nenhuma informação sobre seus planos e nem detalhes do acordo em si.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Sebastiano Tomada (IPPAWARDS 2017)

Confira os vencedores do IPPAWARDS 2017, concurso que premia as melhores fotos tiradas com iPhones

Próximo Artigo
Wallpaper oficial do macOS High Sierra 10.13

Apple libera as primeiras versões beta públicas do iOS 11, do macOS High Sierra e do tvOS 11; saiba como baixá-las! [atualizado 2x]

Posts Relacionados