O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp desiste de limitar funções de quem não aceitar política de privacidade

Você poderá seguir usando o app normalmente — ao menos até segunda ordem
Proteção no WhatsApp

Vocês certamente têm acompanhado por aqui a saga das novas políticas de privacidade do WhatsApp, que — grosso modo — concederão os dados dos usuários ao Facebook.

Publicidade

As mudanças entrariam em vigor em fevereiro, mas com a chuva de críticas foram adiadas para maio; no dia da efetivação, a rede afirmou que daria uma tolerância de 90 dias para usuários que não aceitassem as regras (depois disso, adeus).

Bom, pelo visto, o mensageiro voltou atrás: ao The Next Web, o Facebook afirmou que os usuários que não aceitarem as novas políticas de privacidade não terão as funções do aplicativo limitadas.

A rede justificou a decisão citando conversas com autoridades e especialistas da área de privacidade digital. O comunicado diz o seguinte:

Publicidade

Devido a discussões recentes com várias autoridades e especialistas da área de privacidade, nós queremos deixar claro que não vamos limitar a forma como o WhatsApp funciona para aqueles que ainda não aceitaram a atualização.

Ao The Verge, a empresa confirmou ainda que não há expectativas para alterar essa decisão — usuários que não concordarem com a nova política de privacidade poderão utilizar o mensageiro sem restrições indefinidamente, segundo a empresa.

Ainda de acordo com o Facebook, a maioria dos usuários já aceitou as novas regras — e aqueles que ainda não o fizeram, mesmo que possam continuar utilizando o WhatsApp normalmente, continuarão recebendo lembretes sobre as mudanças solicitando a autorização. Essas notificações aparecerão quando usuários acessarem recursos “opcionais”, como se comunicar com uma empresa usuária do WhatsApp Business.

Vamos ver se a decisão de fato será definitiva.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App Forrest cria competições para lhe motivar a correr

Próx. Post

Apple adia assinaturas em podcasts para junho

Posts Relacionados