O melhor pedaço da Maçã.

Frase de Steve Jobs será tema da 13ª Olimpíada de Redação de Jundiaí

Steve Jobs - Think Different

Steve Jobs foi um gênio” — é o que costumamos ouvir. Ainda que batam na tecla de que ele era um homem arrogante, o cofundador da Apple impulsionou a empresa a ser a gigante que é hoje.

Publicidade

Entretanto, qual foi a real marca que Jobs deixou neste mundo? Bons produtos? Uma maneira de pensar diferente? Bom, o fato é que ele, sim, deixou a sua marca. E, inspirado nesse grande ícone, a 13ª Olimpíada de Redação de Jundiaí, em São Paulo, terá como tema a sua frase “Quero deixar uma marca no universo.”

Steve Jobs - Think Different

Entre os dias 24 de junho e 15 de agosto, os residentes (ou não) de Jundiaí (SP) podem se inscrever e mandar os seus textos de até 5.100 caracteres para participar do concurso de redação deste ano. São cinco categorias, a saber: pré-mirim (6 a 7 anos), mirim (8 e 9 anos), infantil (10 a 14 anos), juvenil (15 a 17 anos) e adulta (acima de 18 anos).

Publicidade

Cada categoria tem um gênero (acróstico, poema, relato pessoal, carta argumentativa e memórias), com o tema principal sendo a frase de Jobs e contando com algumas outras citações para auxiliar na redação.

Criado pela Lei Municipal 6.309/2003, esse concurso favorece momentos de criação para quem se arrisca a participar dele e, em muitas vezes, evidenciando talentos literários, e consolidando assim a importância de sua continuidade. Nesta edição, pretende-se, a partir do tema indagador, estimular as crianças, os jovens e os adultos a liberarem seu lado criativo, desmistificando a ideia de que escrever é difícil, propiciando uma reflexão sobre a temática da redação e fomentando enfim, cada vez mais, os hábitos da leitura e da escrita.

Rosana Faccioni Branco, diretora do Departamento de Fomento à Leitura e Literatura da Unidade de Gestão de Educação (UGE).

Ao todo serão 25 textos vencedores, sendo 5 de cada categoria. Os vencedores serão contemplados com prêmios de R$1.300 (quinto lugar) a R$2.500 (primeiro lugar), a serem entregues em uma cerimônia de premiação marcada para o dia 29 de setembro, no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva).

Se você tem interesse em participar ou inscrever outra pessoa, visite esta página. O regulamento pode ser encontrado neste edital [PDF].

Publicidade

Para quem se aventurar, boa sorte!

dica do Everton Carereto

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mercado de vestíveis cresce em comparação ao ano passado, graças principalmente ao Apple Watch

Próx. Post

Campanha do Greenpeace dá notas ruins de reparabilidade para iPads e MacBooks; iPhones se safam

Posts Relacionados