O melhor pedaço da Maçã.

Apple levou anos para criar a Dynamic Island, diz Craig Federighi

Atualização do SmartGym para iOS 16

Uma das novidades mais interessantes que o iPhone ganhou nos últimos anos foi a Ilha Dinâmica (Dynamic Island) — recurso disponível nos iPhones 14 Pro [Max] que expande a área da tela do recorte para a câmera frontal e os sensores do Face ID, apresentando uma série de efeitos/animações que interagem com aplicativos e recursos do sistema.

Publicidade

A novidade vem sendo bastante elogiada pelos usuários que já a viram na prática e, obviamente, desperta curiosidade em muita gente, visto que ainda sabemos pouca coisa sobre o que está por trás dela e sobre como ela foi originada.

Para saciar essa nossa curiosidade, os executivos Craig Federighi e Alan Dye — chefes de software e design da Maçã, respectivamente — concederam uma entrevista à revista japonesa Axis na qual falaram sobre o processo de criação da Dynamic Island e destacaram o quão revolucionário é o recurso para os iPhones.

Federighi, por exemplo, acredita se tratar da primeira grande mudança de operação no smartphone desde o iPhone X, quando a Apple aboliu o botão de Início e o Touch ID dos iPhones. A ausência do botão — que já não era físico, diga-se — mudou coisas como a forma como se retorna ao início, como se olha as notificações e como se troca de aplicativo. A falta do Touch ID fez nascer o Face ID e, com ele, um entalhe na parte superior do aparelho.

Publicidade

Esse novo recurso [a Dynamic Island] também mudou a aparência do iPhone e me fez pensar novamente sobre como executar vários aplicativos, notificações e como gerenciar o comportamento contínuo em segundo plano. Foi um desafio muito emocionante para nós consolidar o que está acontecendo em nosso iPhone nesse pequeno espaço interativo.

Dye, por sua vez, explicou que a Dynamic Island foi um recurso desenvolvido a partir da contribuição de várias pessoas, de modo que é difícil saber onde primeiro surgiu a ideia — a qual estava em desenvolvimento há muitos anos na Apple.

Na Apple, é muito difícil rastrear a fonte de ideias, porque nosso trabalho é baseado em uma discussão enorme com diferentes grupos de pessoas. No entanto, uma dessas discussões foi que ‘se a área do sensor na tela pudesse ser menor, o que poderia ser feito com o espaço sobrando’. Não é uma discussão que surgiu no último ano ou algo do gênero, mas é um dos assuntos que têm sido discutido por muitos anos.

Voltando a Federighi, ele destacou que observou um clima bastante notável de surpresa no Steve Jobs Theater enquanto a Dynamic Island era revelada. Segundo o executivo, as reações foram bastante semelhantes a que ele teve ao ver o recurso pela primeira vez dentro da Apple.

Quem aí também teve a mesma sensação?


Comprar iPhones 15 Pro e 15 Pro Max de Apple Preço à vista: a partir de R$8.369,10
Preço parcelado: a partir de R$9.299,00 em até 12x
Cores: titânio natural, titânio azul, titânio branco e titânio preto
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aprovado: iPhones deverão ter USB-C na Europa até 2024

Próx. Post

Vídeo: eis o novo app Bússola do watchOS 9

Posts Relacionados