O melhor pedaço da Maçã.

“My Chill Mix”: nova playlist com curadoria da Maçã começa a aparecer no Apple Music [atualizado]

No ano passado, o Apple Music trouxe duas playlists que, a princípio, ajudariam usuários a descobrirem novos artistas (“My New Music Mix”) ou a mostrar as suas músicas preferidas (“My Favorite Mix”).

Publicidade

Entretanto, essas duas listas de reprodução com *curadoria humana* aparentemente não emplacaram, já que diversas reclamações foram feitas — muitas vezes elas mostravam artistas e músicas que nada tinham a ver com o gosto musical do usuário. Ou seja, o serviço de streaming da Apple precisaria de muito “feijão com arroz” para criar playlists tão efetivas quanto as do Spotify. E, ao que parece, a Maçã está correndo atrás disso.

Há alguns dias, diversos usuários do Apple Music notaram uma nova playlist na aba “Para você” (“For You”), a “My Chill Mix”. No Reddit, enquanto uns dizem que a lista aparece para desenvolvedores na versão beta do iOS 11, outros afirmam que ela já está disponível mesmo no iOS 10.

"My Chill Mix", nova playlist do Apple Music

Esta lista, de acordo com usuários que já a experimentaram, seria uma junção de várias músicas mais calmas, para obter uma experiência “relaxante”. Dentre as músicas, teriam algumas que o usuário já conhece e outras novas; porém, ao contrário das outras listas, esta realmente parece fazer um bom trabalho na recomendação de músicas novas, adicionando artistas que agradam aos usuários, baseando-se no seu histórico de faixas curtidas/não-curtidas.

Publicidade

A suspeita de que mais listas de reprodução com curadoria da Apple poderiam chegar veio logo depois da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2017, quando um usuário do Reddit notou, na página de demonstração de sincronização do Apple Music para o watchOS 4, exatamente esta playlist. Porém, a Maçã retirou tudo do ar, transformando tudo em rumor… até agora.

Ainda que não haja um comunicado oficial da empresa, ela confirmou ao site The Loop que a lista estaria disponível para todos os usuários, porém apareceria “com o tempo”.

Publicidade

Mesmo que não a vejam disponível no Apple Music, alguns usuários estão obtendo sucesso ao pedir à Siri que toque a playlist “My Chill Mix”. Aqui no Brasil, entretanto, muito dificilmente isso será possível já que a Siri não entende lá muito bem os idiomas português e inglês numa mesma frase — mas você pode se aventurar (quem sabe?).

Esperamos, então, que a partir daqui a curadoria da Apple melhore cada vez mais. E como sugeriu John Voorhees, do MacStories, seria muito bom se nós pudéssemos selecionar o estilo que quiséssemos e o app gerar, automaticamente, uma playlist. Vamos torcer para que isso (ou algo do tipo) se torne realidade.

via MacRumors

Atualização 28/06/2017 às 15:00

Aqui no Brasil, alguns usuários já estão recebendo a lista “Minhas músicas para relaxar”. Entretanto, parece que a Apple levou a localização do app a sério demais.

Conforme contou o nosso leitor Junior Castro, todos os artistas na playlist dele são nacionais, mesmo que a sua preferência seja por músicas internacionais. Seria bom se a Maçã possibilitasse as duas opções ou, pelo menos, que seja possível modificar isso nas configurações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

E vamos então ao nosso terceiro grande compilado de screenshots do iOS 11!

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Notable Quotes, Super Why! Power to Read, PDF Photo Album e mais!

Posts Relacionados