O melhor pedaço da Maçã.

Periféricos da Microsoft agora só terão a marca Surface

Os produtos Microsoft estavam no mercado desde que a empresa lançou seu primeiro mouse, em 1983
StockStudio Aerials / Shutterstock.com
Logo da Microsoft em prédio

De acordo com informações do The Verge, a Microsoft não fabricará mais mouses, teclados e webcams sob a marca que leva seu próprio nome. Agora, todos os acessórios da empresa serão vendidos com a marca Surface.

Publicidade

Por meio de nota, Dan Laycock, gerente sênior de comunicações da Microsoft, confirmou essa informação ao site americano:

Daqui para frente, estamos nos concentrando em nosso portfólio de acessórios para PC com Windows sob a marca Surface. Continuaremos a oferecer uma variedade de acessórios para PC com a marca Surface — incluindo mouses, teclados, canetas, docks, acessórios adaptativos e muito mais.

Apesar da decisão da empresa, cabe ressaltar que ela já produz mouses e teclados com a marca Surface. No entanto, esses gadgets são vendidos com preços um pouco salgados; por ora, não há informações se a Microsoft tem planos de lançar linhas mais baratas.

Outro ponto que é válido mencionar: todas as webcams oferecidas estão sendo descontinuadas. A gigante só oferece um modelo que custa US$800, a Surface Hub 2 Smart Camera — que, segundo a Microsoft, foi “projetado para equipes híbridas e otimizado para participantes remotos”.

Publicidade

Laycock disse também que os acessórios ainda disponíveis “continuarão a ser vendidos nos mercados existentes pelos preços atuais, enquanto durarem os estoques”. A marca Microsoft estava no mercado desde que a empresa lançou seu primeiro mouse (em 1983) e, com certeza, marcou a vida de muitos fãs da companhia.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Criptomineradores são os malwares mais presentes no Mac, diz estudo

Próx. Post

Beosound A5 é uma caixa modular com carregador Qi integrado

Posts Relacionados