O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Recurso de Encontrar Wi-Fi do Facebook

Facebook libera globalmente recurso que mostra estabelecimentos com redes Wi-Fi gratuitas próximas de você

Tudo bem que o preço das franquias de internet móvel no Brasil tem caído satisfatoriamente nos últimos tempos, mas de qualquer forma — e especialmente após a polêmica decisão das operadoras de bloquearem totalmente o acesso dos usuários quando eles chegarem ao limite contratado — nenhum de nós está isento de escapar daquele momento de horror: você está na rua, celular na mão, resolvendo alguma questão importantíssima via internet, quando chega o temido SMS avisando que seu pacote chegou ao fim.

Publicidade

Com isso, você tem algumas opções para lidar com esse mundo cruel e imbatível. Uma delas é sentar e chorar; alternativamente, você pode responder ao ríspido SMS da operadora solicitando um pacote adicional que certamente custará os olhos da cara. A terceira opção, naturalmente, é vagar errantemente pelas ruas em busca de algum santo estabelecimento que ofereça o oásis chamado Wi-Fi gratuito.

Caso sua abordagem para a solução do problema caia nesta terceira opção, alguém deveras improvável poderá lhe ajudar a partir de agora: o Facebook. O gigante de Mark Zuckerberg anunciou que está expandindo globalmente o recurso para encontrar redes Wi-Fi gratuitas, que já tinha sido liberado em algumas áreas — incluindo determinadas cidades brasileiras — numa fase de testes iniciais.

Publicidade

A funcionalidade, que está presente no aplicativo da rede social para iOS e (agora também) Android, pode ser encontrada no menu do app (o ícone com três barrinhas horizontais). Ao tocar em “Encontrar Redes Wi-Fi”, um mapa é exibido com a localização do usuário e pontos próximos que ofereçam redes gratuitas, com informações extras como horário de funcionamento e tipo de estabelecimento. Para que o recurso funcione, o usuário precisa conceder ao app do Facebook a habilidade de acessar sempre a sua localização.

Caso você seja dono de um local que ofereça Wi-Fi gratuito e queira incluir o estabelecimento no mapa do recurso, é necessário marcar essa opção no campo de edição da página referente a ele no Facebook. Não é necessário pagar nada para juntar-se ao recurso.

É como Paul McCartney disse há mais de trinta anos: No More Lonely Nights. Agora, Zuck responde: No More Disconnected Nights.


Ícone do app Facebook
Facebook de Facebook, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 341.0 (290.9 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Multitarefa com 3D Touch

Gesto para abrir a interface de multitarefa via 3D Touch teria sido removido intencionalmente do iOS 11

Próximo Artigo
iPlace Parque Shopping Belém (PA)

Parque Shopping Belém recebe hoje inauguração da segunda loja iPlace na capital paraense

Posts Relacionados