O melhor pedaço da Maçã.

Com o BeVeg Delivery, veganos, vegetarianos e simpatizantes podem pedir comida ou fazer a feira do mês diretamente do app

Aplicativo BeVeg Delivery para iPhone

Olha só: a cada ano, cresce no Brasil o número de pessoas adeptas das dietas vegetarianas (que cortam as proteínas animais, como peixe ou carne de porco) e veganas (que proíbem qualquer tipo de produto de origem animal, como laticínios ou ovos) — o estudo mais recente feito pelo IBOPE indica que 15,2 milhões de brasileiros, ou cerca de 8% da população nacional, já adota esse tipo de dieta/estilo de vida.

Publicidade

Indo para o lado pessoal, admito: não conseguiria adequar meus hábitos alimentares totalmente a uma dieta vegetariana: os prazeres da carne, condicionados em mim desde a primeira infância, já instalaram-se na minha mente e coração com pouca chance de retorno. Isso não significa, entretanto, que carnívoros inveterados como eu não possam entender as razões por trás destas filosofias — que são, aliás, deveras convincentes — e mesmo tentar incluir alguns alimentos ou pratos vegetarianos/veganos na sua dieta. É bom para o corpo e para o mundo.

Bom, dito isso, ainda é relativamente difícil ser exclusivamente ou mesmo parcialmente vegano/vegetariano no Brasil — os estabelecimentos em geral não reconhecem esse tipo de dieta e supermercados/lojas de conveniência falham em oferecer opções apropriadas para ela. É para essas e outras, portanto, que existe o aplicativo BeVeg Delivery.


Desculpe, app não encontrado.

Publicidade

Atualmente disponível só em Curitiba (PR) — mas com a promessa de expandir-se brevemente para outras cidades do país —, o aplicativo é uma espécie de central para veganos e vegetarianos que conta com alguns recursos que prometem simplificar a sua vida. O principal deles é, como o nome já diz, o de delivery — basta inserir sua localização e o app mostrará todos os restaurantes nas proximidades com opções apropriadas; é possível fazer o pedido diretamente pelo smartphone/tablet e receber tudo em casa em questão de minutos.

Mas não é só isso! Outras seções do aplicativo, denominadas “Feira” e “Mercearia”, apresentam estabelecimentos como hortifrutis, mercados, delicatessens e quitandas que ofereçam produtos veganos/vegetarianos e entreguem em casa. Ou seja, é possível basicamente fazer todas as compras do mês (em termos de alimentos, pelo menos) com alguns toques na tela do celular ou tablet.

Bacana também é o foco dos desenvolvedores em conectar os consumidores aos produtores rurais das redondezas — com esta iniciativa, você pode potencialmente comprar alimentos muito mais frescos e de qualidade do que aqueles adquiridos no supermercado, por exemplo, além de contribuir para o desenvolvimento econômico desses trabalhadores do campo.

Publicidade

Aos interessados, o BeVeg Delivery está disponível gratuitamente na App Store e também no Google Play, para Android. No caso dos iGadgets, ele é compatível com o iOS 8 ou superior e apresenta uma versão nativa para iPads.

Muito boa ideia, pessoal! 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tópicos do MM Fórum: iStat Menus, iMac de 21,5″ ou 27″, futuro do iPhone SE e mais!

Próx. Post

Designer imagina como seria uma versão branca do “iPhone 8”, com base em rumores recentes

Posts Relacionados