O melhor pedaço da Maçã.

Mapas renovados da Apple chegam a mais 3 países

DenPhotos / Shutterstock.com
Mapas da Apple

Em testes desde maio, as melhorias dos novos Mapas da Apple chegaram a Mônaco, à França e à Nova Zelândia. O processo faz parte de uma promessa feita pela empresa em 2018 de remodelar o aplicativo, que estava — e ainda continua — bem atrás de seus concorrentes.

Publicidade

Essa renovação consiste em fazer mapeamentos com ainda mais detalhes, de forma que o uso fique melhor (o que, nesse caso, significa tornar-se aceitável). Essa dinâmica, porém, é lenta, já que exige a captação de dados de modo bastante específico.

Como mostrou Justin O’Beirne, trata-se da 15ª expansão dos Mapas da Apple desde 2018 — e a 4ª maior em relação ao número de pessoas beneficiadas (70,4 milhões).

Abaixo, podemos ver a diferença na riqueza de detalhes exibida em uma parte de Paris e nos ícones de monumentos como a Torre Eiffel, a Basílica de Sacré-Cœur, entre outros.

Apesar de ser uma mudança bem-vinda, vemos que ainda há um longo caminho pela frente. Como mostra o mapa abaixo, apenas 19% do território da Terra e 9,4% da população mundial foram contemplados com a expansão.

Além disso, ainda segundo O’Beirne, agora as rotas de ciclismo dos Mapas da Apple abrangem 49 estados americanos.

Publicidade

Para o futuro, a Apple já anunciou, durante a WWDC22, que os próximos países a receberem a expansão serão: Arábia Saudita, Bélgica, Israel, Liechtenstein, Luxemburgo, Países Baixos, Suíça e Territórios Palestinos. Não deixa de chamar a atenção o fato de a Apple ainda não querer se aventurar em territórios maiores, à exceção dos EUA e do Canadá.

Fica o apelo para que essa expansão chegue em algum momento ao Brasil e, assim, tenhamos dados mais completos do nosso país. O próprio Google já fez isso e continuamos sem ter a atenção da Maçã nesse aspecto.


Ícone do app Mapas
Mapas de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.5 (3.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Europa está investigando coalizão formada por Apple, Netflix e outras

Próx. Post

Apple retoma tradicional desafio do Watch para funcionários

Posts Relacionados