O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa revela peso da Geração Z nas vendas do iPhone

Que a Apple tem uma das bases de usuários mais fiéis do mundo da tecnologia, nós já sabemos. Mesmo que existam muito mais aparelhos Android no mercado (e pelos mais variados preços), quem compra um iPhone pela primeira vez geralmente fica no ecossistema da Maçã por muito mais tempo — efeito, entre outras coisas, do tal “jardim murado” da empresa.

Publicidade

De acordo com uma nova pesquisa do Financial Times, esse fenômeno parece ser ainda mais intenso entre as pessoas da chamada “Geração Z”, ou seja, jovens nascidos entre o ano de 1996 e meados da década de 2000. Só nos Estados Unidos, por exemplo, esse público compreende 34% de todos os donos de iPhones, contra apenas 10% de todos os usuários de smartphones da Samsung.

Uma das grandes razões para essa influência do iPhone entre os jovens americanos é a pressão social envolvendo todo debate sobre os balões verdes do iMessage. Segundo o veículo, boa parte dessas pessoas acaba comprando um aparelho da Maçã só para não ser alvo de piadas na hora de conversar com seus amigos por texto.

Para quem não sabe, o mensageiro da Apple exibe textos enviados de aparelhos Android num balão verde bastante característico, o que indica que a mensagem em questão foi enviada via SMS, e não pelo iMessage (coisa que só é possível de um iPhone). SMSs não são compatíveis com a maioria dos recursos do mensageiro da Maçã e costumam ser malvistas por usuários que estão falando de um iPhone.

Publicidade

A preferência dos jovens pelo iPhone também pode ser notada na Europa, embora o iMessage seja muito menos presente por lá do que nos EUA. No Velho Continente, 83% de todos os usuários do smartphone Apple com menos de 25 anos pretendem continuar usando um iPhone no futuro.

Como notado pela pesquisa, a tendência é que esse fenômeno aumente ainda mais o market share da Apple nos próximos anos conforme esse público for envelhecendo. Isso acontece pois, quanto mais cedo uma marca consegue capturar um certo público, mais fácil fica de fidelizá-lo e fazê-lo comprar outros produtos.

Deixando esse recorte de idade de lado por um momento, a pesquisa também trouxe alguns números bastante interessantes sobre o comportamento dos usuários da Maçã. De acordo os dados, a cada 100 iPhones vendidos, a Apple vende 26 iPads, 17 Apple Watches e 35 pares de AirPods.

Publicidade

Para efeito de comparação, a cada 100 smartphones vendidos, a Samsung vende 11 tablets, 6 smartwatches e 6 pares de fones de ouvido sem fio. Vale notar, ainda, que o valor de um iPhone é em média três vezes maior do que de um aparelho Android.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 16.3[.1] corrigiu brecha que permitia execução arbitrária de códigos

Próx. Post

Data centers usados por Apple e outras sofreram ataque

Posts Relacionados