O melhor pedaço da Maçã.

Apple planeja lançar três novos iPhones com telas OLED… em 2018!

Tela/display do iPhone 7

Se você é leitor regular do MacMagazine, já deve saber de cor quais são as prováveis configurações dos iPhones deste ano, apesar do vai-e-vem de rumores. Deverão ser três modelos: dois apenas com algumas alterações em relação ao iPhone 7, continuando com telas LCD1Liquid-crystal display, ou tela de cristal líquido., e outro modelo “diferentão”, com tela OLED2Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. e diversos outros avanços.

Publicidade

Pensando que a qualidade da tela OLED é superior à da LCD, se ela for realmente apresentada este ano — o que é praticamente certo, já que são várias fontes afirmando isso —, qual seria o próximo passo da Maçã? Muito provavelmente ela passaria a utilizar a melhor tela em todos os aparelhos daqui em diante (a partir do momento em que ela lançar um aparelho com a nova tecnologia), certo? Sim, sabemos que é um pouco óbvio, mas o jornal japonês Nikkei Asian Review fez questão de publicar que todos os modelos de 2018 terão telas OLED.

Não se sabe — e não sabemos se será revelado — o real motivo de a Apple lançar neste ano apenas um modelo como a nova tela. Dentre as várias razões, alguns acreditam que será assim pois não há um número muito grande de telas OLED disponíveis, até mesmo pela escassez de máquinas de fabricação.

Ainda que a Maçã tenha a intenção de fazer negócios com a LG Display, a Sharp e a Japan Display, não há previsão para elas estarem totalmente prontas para receber uma demanda tão grande de aparelhos até o ano que vem. Portanto, é esperado que em 2018 — assim como neste ano — a única responsável por disponibilizar as telas seja a Samsung Display.

Publicidade

Não está claro se a Samsung Display permanecerá como fornecedora exclusiva de OLEDs em 2018, embora outras rivais ainda estejam lutando para produzir telas OLED para smartphones. A Apple geralmente prefere [trabalhar com] mais de um fornecedor para um único componente. As duas empresas também estão bloqueadas em uma concorrência feroz no mercado global de smartphones.

Para as telas dos modelos vendidos atualmente, a Apple conta com a JDI e a Sharp, que continuarão a fornecer LCDs este ano (e os aparelhos podem continuar vendendo bem até 2019), mas podem ter uma queda com a vinda das telas OLED. Um executivo da Sharp ainda contrariou esta notícia, dizendo que seria “improvável” que a Apple opte por telas OLED em todos os seus aparelhos já no ano que vem.

A parte mais intrigante da matéria é a afirmação de que, também em 2018, nós veremos três modelos. Quer dizer, toda essa história se iniciou com argumentos de que haveria uma terceira opção pois ela seria uma espécie de “edição de aniversário” do aparelho, que completou dez anos de lançamento no último dia 29/6. É claro, as razões reais a gente não sabe, mas talvez vamos precisar nos acostumar com três iPhones sendo lançados todos os anos, a partir de agora…

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Liquid-crystal display, ou tela de cristal líquido.
  • 2
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ridge Racer Slipstream é o mais novo “App grátis da semana”, aproveitem!

Próx. Post

Stories do Instagram agora podem ser respondidas com fotos/vídeos

Posts Relacionados