O melhor pedaço da Maçã.
iPads Pro

iPad continua a dominar o (cada vez menor) mercado global de tablets

A Apple é líder inquestionável do segmento de tablets desde que basicamente o criou com o lançamento do primeiro iPad, em 2010. Foram raros, os momentos em que alguma outra fabricante ameaçou tirar a Maçã do topo, e tal previsão nunca se tornou real. Bom, se os dados da mais recente pesquisa da IDC servirem de algo, o status quo manter-se-á por mais um longo tempo.

Publicidade

A firma concentrou-se no desempenho global do mercado de tablets ao longo do segundo trimestre de 2018 e constatou que o segmento, no geral, continua em queda — queda essa, aliás, que se estende ao longo dos últimos dois anos. No último trimestre, o tombo foi de 13,5% em relação ao mesmo período do ano passado, com 33 milhões de unidades despachadas ao redor do mundo.

IDC sobre mercado de tablets, segundo trimestre de 2018

Nesse cenário não muito animador, só duas empresas curvaram a regra e apresentaram crescimento no mercado. A Apple foi uma delas: com 11,5 milhões de iPads despachados no segundo trimestre, Cupertino viu um crescimento de 0,9% na comparação ano a ano e sua fatia de mercado saltou dos quase 30% para quase 35% — mantendo-se, assim, líder isolada entre as fabricantes.

Publicidade

A outra empresa que subiu no período foi a Huawei, que teve um crescimento de 7,7% na comparação ano a ano; ainda assim, as 3,4 milhões de unidades de tablets despachadas pela chinesa não foram suficientes para destituir a vice-liderança da Samsung, que despachou 5 milhões de dispositivos no mesmo período (uma queda pronunciada de 16,1% em relação ao segundo trimestre de 2017).

Completando o ranking, Lenovo e (principalmente) Amazon viram o desempenho no segmento também despencar; por conta disso, a Microsoft — que despachou pouco mais de 1 milhão de dispositivos Surface no último trimestre — pode entrar no Top 5 num futuro próximo.

A IDC colocou a liderança da Apple como parte de uma estratégia unificada de melhorar o iOS para os usuários de tablets, continuar atualizando seus produtos e focar cada vez mais no pujante segmento de educação.

Publicidade

Será que o lançamento dos possíveis novos iPads Pro sem bordas no segundo semestre vai alavancar ainda mais a posição de Cupertino nessa batalha? Teremos que aguardar para ver.


iPads Pro

iPads Pro de 10,5″ e 12,9″

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 4.499,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 416,58
Cores: cinza espacial, prateado, dourado ou ouro rosa1Disponível apenas no modelo de 10,5″. Capacidades: 64 GB, 256 GB ou 512 GB
Lançamento: junho de 2017

Botão - Comprar agora

via Apple World Today

Notas de rodapé

  • 1
    Disponível apenas no modelo de 10,5″.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Sonic The Hedgehog 4 Ep. II, Lines the Game, Medieval II: Total War Collection e mais!

Próx. Post

Brasileiro é preso com 246 iPhones ao desembarcar em Guarulhos

Posts Relacionados