O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Data center da Apple

Apple anuncia segundo data center na Dinamarca, que funcionará com energia 100% renovável

A Apple abrirá um segundo data center na Dinamarca, conforme contou o governo dinamarquês e o diretor nórdico da Maçã, Erik Stannow, para a Reuters.

Publicidade

O investimento para esta segunda unidade será de 6 bilhões de coroas dinamarquesas (cerca de R$3 bilhões), um valor um pouco menor do que o investido no primeiro, o qual foi considerado o “maior investimento estrangeiro da história da Dinamarca”.

Stannow contou em um email que a Apple está bastante contente em expandir as operações dos seus data centers por lá, assim como investir em energia limpa; isto é, essa nova unidade também operará com energia 100% renovável desde a sua inauguração.

O novo data center teria como intenção impulsionar os serviços online da Maçã, incluindo o iMessage, a Siri, os Mapas e a App Store — principalmente para quem acessá-los da Europa, é claro. Ele será construído em Åbenrå, perto da fronteira com a Alemanha, e é esperado que inicie as suas operações no segundo trimestre de 2019.

Publicidade

Já o primeiro data center, anunciado no ano passado — e que fica a alguns quilômetros de distância do segundo, em Viburgo —, iniciará as suas operações já no fim deste ano.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mockup de iPhone 8 no Unbox Therapy

Rumor: "iPhone 8" será vendido em quatro cores diferentes, incluindo uma nova espelhada

Próximo Artigo
Autism Movement Therapy

Eddy Cue participa de novo leilão beneficente com direito a um almoço no Apple Park

Posts Relacionados