O melhor pedaço da Maçã.

Apple anuncia primeiro data center na China para se adequar às leis do país

Data Center da Apple, em Maiden

Depois de confirmar a abertura do segundo data center na Dinamarca, a Apple contou à Reuters que abrirá o seu primeiro data center na China, em parceria com uma empresa local de serviços de internet, a fim de cumprir as leis de segurança cibernética introduzidas por lá em junho.

Publicidade

O data center chinês será construído em Guizhou, com a ajuda da firma Guizhou-Cloud Big Data Industry Co Ltd (GCBD), e será parte do plano de investimento de US$1 bilhão na província.

A inclusão deste data center nos permitirá melhorar a velocidade e a confiabilidade dos nossos produtos e serviços, além de cumprir os regulamentos recentemente aprovados. Esses regulamentos exigem que os serviços de nuvem sejam operados por empresas chinesas, por isso estamos nos associando ao GCBD para oferecer o iCloud.

No mês passado, houve uma mudança nas leis de segurança cibernética da China, as quais exigem que determinados dados dos cidadãos chineses sejam protegidos. Isso significa que empresas estrangeiras que operam dentro das fronteiras do país deverão armazenar dados confidenciais em servidores domésticos, assim como passar por avaliações de segurança antes de transferir esses dados para fora do país.

A Apple é a primeira empresa estrangeira a anunciar a adaptação à nova lei, enquanto outras afirmam que esta é muito rigorosa, “vaga” e que acaba sobrecarregando as empresas com riscos, comprometendo dados privativos.

Publicidade

Sabendo que poderiam surgir mitos acerca disso, a Apple deixou claro que os seus protocolos de proteção de dados não serão impactados pelas leis chinesas, afirmando que não criará nenhum tipo de backdoor nos seus sistemas.

Algumas empresas como Microsoft e Amazon já têm data centers na China. A Apple, em 2015, já teria começado a armazenar dados criptografamos do iCloud no país, nos servidores da operadora China Telecom. A intenção, como contaram na época, seria melhorar o desempenho do iCloud para os habitantes do continente asiático.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple começa a aceitar pagamentos via PayPal em suas lojas online de alguns países

Próx. Post

Diversas lojas da Apple agora contam com um espaço interativo dedicado ao HomeKit

Posts Relacionados