Num movimento um tanto surpreendente, considerando a disputa que já travam em pagamentos móveis, Apple e PayPal anunciaram hoje uma parceria envolvendo a App Store, a iTunes Store e a iBooks Store.
A partir de agora, consumidores do Canadá e do México (além de também da Alemanha, da Holanda e do Reino Unido, aparentemente) já podem configurar o PayPal como método de pagamento para suas compras nas lojas online da Apple.


De acordo com a PayPal, a novidade se expandirá aos poucos para outros países — incluindo os Estados Unidos, é claro, que curiosamente não estão nessa primeira leva. O PayPal também é bastante forte aqui no Brasil, então imaginamos que não ficaremos de fora disso.
A novidade é excelente para ampliar ainda mais o alcance das lojas online da Apple e permitir que um número maior de pessoas possa ter acesso aos seus conteúdos, já que o PayPal oferece algumas flexibilidades extras de pagamento.
No fim de 2014, a Apple Online Store americana também havia começado a aceitar pagamentos via PayPal. Ou seja, não é a primeira vez que as duas empresas trabalham juntas.
via Engadget