O melhor pedaço da Maçã.

Eleições 2020: justificativa eleitoral poderá ser feita pelo app e-Título

Você poderá fazer isso no dia ou até 60 dias após cada turno
e-Título, versão digital do Título de Eleitor

No próximo dia 15 de novembro, milhões de eleitores em todo o país irão às urnas eleger os novos (ou reeleger) prefeitos e vereadores dos seus municípios — nas cidades onde houver segundo turno, ele ocorrerá no dia 29 do mesmo mês.

Publicidade

Acontece que, como vocês provavelmente já devem ter ouvido falar, estamos no meio de uma pandemia. Com isso, faz-se necessário reduzir ao máximo a presença de pessoas, digamos, dispensáveis nas zonas eleitorais. Para isso, o aplicativo e-Título cumprirá um papel importante.


Ícone do app e-Título
e-Título de Tribunal Superior Eleitoral
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.6.5 (147.5 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app e-TítuloScreenshot do app e-TítuloScreenshot do app e-TítuloScreenshot do app e-TítuloScreenshot do app e-TítuloScreenshot do app e-Título

Uma atualização para o app, a ser liberada nas próximas semanas, permitirá que eleitores os quais estejam fora do seu domicílio eleitoral ou impedidos de votar justifiquem a ausência diretamente pelos seus celulares ou tablets no dia da eleição ou até 60 dias após cada turno. A informação foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), mas valerá para todo o país.

Com isso, eleitores que estejam impedidos de votar não precisarão se dirigir a uma zona eleitoral para justificar a ausência — reduzindo, portanto, a quantidade de pessoas nos locais de votação. A justificativa, vale lembrar, já pode ser feita no Portal do TSE, mas apenas após a eleição; na versão 2.2 do aplicativo e-Título, será possível justificar já no dia do pleito.

Publicidade

O aplicativo, como já falamos aqui, serve como uma versão digital do seu Título de Eleitor e tem valor legal como documento oficial. Você pode, além de justificar sua ausência, fazer a emissão de certidões de quitação eleitoral ou negativa de crimes eleitorais, bem como realizar o recolhimento de multa por não ter justificado o voto em eleições anteriores.

O e-Título pode ser baixado gratuitamente na App Store e no Google Play. Votem com sabedoria!

via G1

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: Naomie Harris junta-se a Mahershala Ali no elenco de “Swan Song”

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Sticky Notes Widget, Currency – Simple Converter, Graphing Calculator 3D e mais!

Posts Relacionados