A Apple anunciou hoje a nomeação de Isabel Ge Mahe, sua vice-presidente de tecnologias sem fio, como a sua mais nova vice-presidente e diretora da região da Grande China, especificamente.
Ge Mahe, que assumirá o novo cargo em Xangai ainda no verão do hemisfério norte, gerenciará os negócios da Apple na China continental e também em Hong Kong, Macau e Taiwan, respondendo diretamente ao CEO Tim Cook e ao COO Jeff Williams.
“A Apple está fortemente comprometida em investir e crescer na China, e estamos contentes que a Isabel trará sua experiência e liderança para nossa equipe chinesa”, disse Cook. “Ela dedicou boa parte do seu tempo em anos recentes para entregar inovação em benefício dos consumidores Apple na China, e esperamos fazer contribuições ainda maiores sob a sua liderança.”
A executiva liderava as equipes de engenharia de software da Apple focadas em tecnologias wireless há nove anos, incluindo conectividade celular, Wi-Fi, Bluetooth, NFC, localização e movimento — e isso em todas as linhas de produtos da Maçã. Ela também participou do desenvolvimento do Apple Pay, do HomeKit e do CarPlay.
Na China, especificamente, Ge Mahe já trabalhou com o time de P&D (pesquisa e desenvolvimento) da Apple e com parceiras em operadoras de telefonia celular para desenvolver recursos como o leitor nativo de códigos QR que virá no iOS 11, prevenção de fraudes por SMS e até possibilitar o uso de números de telefone como IDs Apple.
“Estou honrada em ter essa oportunidade de representar a Apple na China e trabalhar mais de perto com nosso time incrivelmente talentoso”, afirmou Ge Mahe. “Todos na Apple estão orgulhosos das contribuições que fazemos para as comunidades onde temos negócios, e estou animada em aprofundar a conexão das nossas equipes com consumidores, o governo e negócios na China, a fim de avançar inovação e sustentabilidade.”
Toda a sorte para a Isabel no novo cargo!