O melhor pedaço da Maçã.

Company of Heroes: o melhor jogo de Segunda Guerra Mundial chega ao iPhone [atualizado]

Jogo Company of Heroes

Alguns jogos fazem eu me sentir mais velho. Criado em 2006 para Windows, Company of Heroes acumula dezenas de prêmios (Jogo do Ano, Melhor Jogo de Estratégia e Melhor Trilha Sonora) e tem até um filme dedicado. A jogabilidade é familiar: colete e acumule recursos, use-os para construir bases, treinar soldados e então derrotar o inimigo.

Publicidade

Pra trazer um drama ainda melhor, os anos 1940 estão de volta no tempo da Segunda Guerra Mundial. A sensação é boa: você comanda duas unidades militares reais daquela época, Operação Overlord e Operação Cobra. Gamers e amantes de história poderão até se lembrar de algumas Divisões e Infantarias ali presentes em algumas missões.

A Feral Interactive afirmou que essa versão móvel é fiel à já existente para computadores, sem comprometer a jogabilidade e a experiência.

YouTube video

Se você gostou do vídeo acima, poderá gostar também desse aqui, que traz um gameplay mais detalhado — caso ainda não conheça o jogo.

Publicidade

Particularmente, me sinto perdido em jogos de guerra. É sempre muita coisa acontecendo, várias informações disponíveis e, é claro, acabo perdendo e achando difícil. Mas a Feral já se adiantou sobre isso:

Company of Heroes oferece aos jogadores uma campanha épica da Segunda Guerra Mundial, com jogabilidade composta de intensas batalhas baseadas em esquadrões que vão desde o desembarque do Dia D até a libertação da Normandia. Projetado para telefones, esta versão do jogo permite que os jogadores móveis dirijam toda a ação de uma interface de usuário altamente personalizada para controles de toque.

Jogo Company of Heroes

Os pontos positivos vão para os gráficos fiéis — comparando com as versões de computador — e para a possibilidade de salvar tudo no iCloud.

O ponto ruim fica para a falta de suporte ao idioma português; tampouco há um modo multiplayer — esse último, a Feral já informou ao MacMagazine que está sendo avaliado quanto à viabilidade de adicionar ao jogo no iPhone.

Publicidade

O game roda em iPhones 6s ou superiores, desde que o iOS 13.1 (ou mais recente) esteja instalado. E caso você tenha um iPhone compatível, poderá contar com 60 quadros por segundos. Você precisa ter pelo menos 6GB de espaço livre, embora eles recomendem ter ao menos 8GB.

O valor de R$53 pode assustar a princípio, mas saiba que não há compras internas, você tem direito a vários conteúdos baixáveis (como missões e mapas extras) e ainda pode instalar o mesmo game no iPhone e no iPad. Aliás, caso você já tenha comprado a versão para iPad (lançada em fevereiro deste ano), poderá baixá-la agora no iPhone sem custo extra. 😉


Ícone do app Company of Heroes
Company of Heroes de Feral Interactive Ltd
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.3.2 (3.9 GB)
Requer o iOS 14.2 ou superior
R$ 69,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Atualização 11/09/2020 às 11:50

Na última atualização do jogo, foi disponibilizada também a possibilidade de cheats (os famosos códigos de trapaça), para os desesperados amantes da praticidade. Siga as instruções a seguir:

Publicidade
  1. Primeiro abra o jogo e, no menu principal, vá em Help » View FAQs e escolha “Yes”.
  2. Na página que abrir, vá ao item 7 e lá você verá mais instruções de como habilitar.

Use com sabedoria! De qualquer forma, recomendo iniciar o jogo no modo de treinamento, pelo caminho New Game » Training, desta forma você pratica melhor suas habilidades antes de ir para o modo campanha.

A desenvolvedora Feral Interactive ainda informou ao MacMagazine que, neste momento inicial de lançamento, o jogo contém modos básicos de batalha. Em breve poderão ser adicionadas as expansões “Opposing Fronts” e “Tales of Valor”; já o modo multiplayer ainda não está disponível, mas jogadores poderão gostar do modo “Skirmish”.

Divirtam-se!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CEO da Epic Games diz que Apple “perdeu seus princípios” se acha que a disputa entre elas é sobre dinheiro

Próx. Post

Rumor: Samsung fornecerá telas dobráveis para a Apple

Posts Relacionados