O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Steve Jobs opera

Após dois anos de preparação, ópera “The (R)evolution of Steve Jobs” estreará nesta semana nos EUA

Em 2015, nós publicamos a peculiar notícia de que Steve Jobs ganharia uma ópera contando a sua trajetória. Depois de dois anos em preparação, finalmente The (R)evolution of Steve Jobs [em tradução livre, “A (R)evolução de Steve Jobs”] estreará na cidade de Santa Fe (no Novo México, Estados Unidos).

Publicidade

Todos os horários e detalhes sobre a compra de ingressos para a ópera foram publicados no site da Santa Fe Opera House, assim como algumas outras informações (detalhes das cenas e também notas de como surgiu a inspiração para a obra).

Organizada pelo compositor Mason Bates e o libretista Mark Campbell, a ópera será num estilo “não-linear”, isto é, sem seguir uma ordem certa. O prólogo contará a história de Jobs ainda criança, enquanto as demais 19 cenas passarão por diversos anos da vida do cofundador da Apple — iniciando em 2007, no lançamento do iPhone, e seguindo de forma não-cronológica, voltando ao passado em diversas cenas.

Publicidade

Como se trata de um retrato cantado de Jobs, não poderiam faltar cenas com pessoas que passaram por sua vida como o seu pai Paul Jobs, o cofundador da Maçã Steve Wozniak, entre outros — e fases como sua estada na faculdade, o lançamento do Apple I e mais.

Sendo Bates um compositor bastante moderno, a ópera terá diversos sons eletrônicos e, como gosta de testar “formatos exóticos” em óperas, Jobs teria sido uma grande oportunidade para aplicar isso.

Eu acho que ela pode ser levada à sua plenitude, em que cada personagem tem mundos sonoros muito distintos. Seja o mundo interior de Steve Jobs, que é o inquieto, com sons eletrônicos de violão; nas harmonias líricas “Maurosianic” de Laurene Powell Jobs, sua esposa, ou com sons eletro-acústicos do tipo difuso de Kobun [Chino Otogawa], orientador espiritual de Steve Jobs. O que acontece quando esses mundos colidem?

Se você não consegue imaginar, aqui vai uma amostra:

Publicidade

The (R)evolution of Steve Jobs estreará no próximo sábado, 22 de julho, com uma exibição às 20h (horário local) — e outra apresentação na quarta-feira, 26 de julho. Outras quatro sessões ocorrerão em agosto e os preços dos ingressos variam de US$114 a US$310, podendo ser comprados online no site da Ópera de Santa Fe.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
This by Tinrocket

Ofertas do dia na App Store: This by Tinrocket, aplicativos da KORG, Fetch e mais!

Próximo Artigo
Clips 1.1 com o Mickey

Clips 1.1 adiciona gráficos com personagens da Disney/Pixar e outras novidades

Posts Relacionados