O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo “Contatos de confiança”, do Google, está agora disponível para iPhone

App Contatos de confiança, do Google

Todo mundo tem um pequeno circulo de confiança, aquelas pessoas às quais você recorre quando algo sério acontece e você precisa de ajuda. A Apple, por exemplo, oferece o app “Buscar meus amigos” para que você possa acompanhar todos os passos da sua família (especialmente filhos), por exemplo.

Publicidade

Pois agora o Google entrou nesta seara. Quer dizer, “agora” não; o app em questão já existe no mundo Android desde dezembro do ano passado, mas apenas nesta semana chegou também ao iOS. Falo do “Contatos de confiança” (ou Trusted Contacts).


Desculpe, app não encontrado.

Trata-se de um aplicativo de segurança pessoal que abre uma linha direta de compartilhamento de localizações entre você e as pessoas de sua confiança, designadas — obviamente — por você mesmo.

Publicidade

Com o app, você adiciona seus amigos mais próximos e/ou familiares como contatos de confiança e permite que eles solicitem a sua localização atual. Se estiver tudo bem, você pode simplesmente recusar a solicitação. Caso não possa responder, o seu local conhecido mais recente será compartilhado automaticamente após um período personalizado (imediatamente ou em até 5, 15, 30 ou 60 minutos). O legal é que o recurso funciona mesmo se você estiver offline ou se o seu smartphone estiver sem bateria (afinal, não estamos falando da localização exata e sim de uma mais recente).

App Contatos de confiança, do Google

O app ainda permite que você compartilhe, de forma proativa, a sua localização caso você se sinta em perigo ou estiver em uma situação de emergência. Tudo é totalmente integrado ao Google Maps — assim, fica mais fácil ativar o compartilhamento de localização permanente com contatos selecionados e encontrá-los diretamente no serviço do Google.

Bastante simples, o app pode ser uma ótima pois, diferentemente do “Buscar meus amigos”, o “Contatos de confiança” é multiplataforma — o que pode ser algo positivo no caso de você usar iPhone e seus amigos/familiares, Android (ou vice-versa).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Empresa cria o primeiro implante auditivo conectado ao iPhone de forma nativa

Próx. Post

Em entrevista, Jony Ive fala sobre o Apple Park e revela que os fones de ouvido da Apple foram inspirados nos Stormtroopers (“Star Wars”)

Posts Relacionados