O melhor pedaço da Maçã.

Empresa cria o primeiro implante auditivo conectado ao iPhone de forma nativa

Cochlear - Nucleus 7 Sound Processor

Nós já falamos aqui no site sobre aparelhos auditivos criados com o iPhone em mente, como o ReSound LiNX. Tais dispositivos podem ser controlados e ajustados de uma forma simples e fácil através de um app criado para o smartphone da Apple. Contudo, o que a Maçã e a Cochlear fizeram agora é simplesmente de tirar o chapéu.

Publicidade

Estou me referindo ao primeiro implante conectado a um iPhone de forma nativa (sem a necessidade de baixar um app), que chegará ao mercado — inicialmente aos Estados Unidos e ao Canadá — em setembro, conforme informou o TechCrunch.

Queríamos ver algo que pudesse se tornar onipresente no mundo. Queremos que todos usem a nossa tecnologia e digam “Uau, meu iPhone é a melhor tecnologia que eu já usei”… com cada iteração do nosso sistema operacional, nosso objetivo é adicionar novos recursos de acessibilidade para expandir o suporte que podemos dar às pessoas de todo o mundo.

Sarah Herrlinger, gerente sênior de políticas e iniciativas de acessibilidade global da Apple.

Cochlear - Nucleus 7 Sound Processor

Normalmente, esse tipo de dispositivo é controlado/ajustado por um aplicativo da fabricante disponível na App Store. Com o Nucleus 7 Sound Processor (que tem uma bateria maior e é 24% menor que o seu antecessor), tudo passa a ser controlado diretamente pelo iPhone. Para isso, basta ir em Ajustes » Geral » Acessibilidade » Aparelhos Auditivos e selecionar o dispositivo em questão. Ao fazer isso, o emparelhamento é feito e ele aparece na lista de dispositivos Bluetooth como outro aparelho qualquer — e é por lá que você controla os aspectos do implante, acompanha a bateria dele, entre outras coisas.

Publicidade

Chris Smith, presidente da Cochlear, afirmou que a aprovação do Nucleus 7 é um ponto de virada para pessoas com perda auditiva, abrindo a porta para que elas façam chamadas, escutem música em som estéreo de alta qualidade, assistam a vídeos e participem de chamadas via FaceTime… tudo diretamente transmitido para o implante! “Esse novo processador de som baseia-se no nosso compromisso de longa data para ajudar mais pessoas com deficiência auditiva a se conectar com os outros e viver uma vida plena.”

Mathias Bahnmueller (49 anos), um executivo da industria automotiva, começou a perder a capacidade de escutar e recebeu um implante desses no ano passado a fim de melhorar a sua audição. Além de o implante permitir uma vida muito mais social, Bahnmueller contou à CNET que uma das coisas mais difíceis para ele era entender o que a sua filha de 14 anos, Sofia, falava — isso porque ela tinha uma fala bastante mansa. Agora, tudo mudou: além de ser capaz de falar com ela com mais facilidade, Bahnmueller pode apreciar o som dela praticando violino sem que tudo pareça distorcido — imagine você o que isso não representa para um pai!

É simplesmente incrível ver o que a tecnologia proporciona e a capacidade que ela tem de tornar a vida mais fácil para aqueles que precisam! 👏🏼😊

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Comparativo: entre estes nove concorrentes, qual será o meu próximo cliente de email?

Próx. Post

Aplicativo “Contatos de confiança”, do Google, está agora disponível para iPhone

Posts Relacionados