O melhor pedaço da Maçã.
Apple TV

Começam a aparecer indícios de conteúdos em 4K/HDR na iTunes [Movie] Store

Não é questão de se, apenas de quando. Estou me referindo à chegada do conteúdos em 4K na iTunes [Movie] Store, algo que já foi ventilado por aí algumas vezes mas que, até agora, ainda não se concretizou. Por que eu afirmo isso? Bem, o padrão de resolução já está bastante consolidado no mercado; havia rumores de que a própria Apple TV de quarta geração contaria com suporte a conteúdos em 4K, algo que infelizmente não se confirmou.

Publicidade

Obviamente, os rumores da vindoura set-top box, que está mal das pernas, envolvem a capacidade de transmissão de conteúdo 4K, o que poderá ajudar a alavancar as vendas do produto — ainda que, a meu ver, apenas a chegada desta novidade não seja suficiente para guinar este cenário de queda nas vendas.

O fato é: alguém imagina uma nova Apple TV chegando sem suporte a conteúdos em 4K? Pois é, parece que nem a Apple. Isso porque alguns usuários da iTunes [Movie] Store começaram a reparar uma marcação inusitada no histórico de compras/aluguéis de filmes na loja online, como informou o MacRumors.

Filmes 4K/HDR na iTunes [Movie] Store

O usuário Tomas Jackson comprou recentemente o filme “Passageiros” (“Passengers”) e, ao checar o seu histórico de compras, se deparou com duas siglas inusitadas: 4K e HDR (High Dynamic Range, ou Grande Alcance Dinâmico), dois “recursos” ainda não oferecidos pela Maçã. A informação foi compartilhada no fórum de discussão do MR e, partir daí, começou uma caça às siglas no histórico da iTunes [Movie] Store. Muita gente não achou nada, mas outro usuário confirmou que o filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam” (“Fantastic Beasts and Where to Find Them”) também conta com as inscrições 4K e HDR.

Publicidade

Claro que, ao reproduzir tais mídias, as opções 4K e HDR em si não estão disponíveis para valer; mas o indicativo mostra que a Apple já está trabalhando para oferecer conteúdos nesses formatos. E aí eu vou mais longe: como eu não acho que virar a chave para um catálogo 4K é uma ação isolada, tal medida muito provavelmente virá junto de um possível lançamento da Maçã, seja ele uma nova Apple TV ou até mesmo a chegada do rumorado serviço de streaming de vídeos da Apple (que já estrearia na resolução de 3840×2160 pixels).

Agora, só nos resta sentar e esperar. 🍿

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: PDF Expert, ENEM, MediaShare e mais!

Próx. Post

Apple teria investido R$8,4 bilhões em telas OLED da LG Display, para equipar futuros iPhones

Posts Relacionados