O melhor pedaço da Maçã.

MacPhun lança novo software Aurora HDR para Mac em parceria com o fotógrafo Trey Ratcliff

Desenvolvedora especializada em apps de imagens, a MacPhun — em parceria com o fotógrafo Trey Ratcliff — lançou hoje um projeto totalmente novo para Mac: o Aurora HDR.

Publicidade

Trata-se, obviamente, de um editor de imagens em HDR (High Dynamic Range, ou Grande Alcance Dinâmico).


Desculpe, app não encontrado.

A versão acima, disponível na Mac App Store, já é bem interessante. Ela inclui a revolucionária tecnologia de mapeamento de tons criada para o software, processamento de imagens em tempo real, pré-definições de HDR para vários tipos de fotos, camadas com modos de mesclagem, texturas personalizadas, pincéis, ferramentas avançadas de edição de cor, variados controles, compartilhamento social e mais.

Indo diretamente pelo site da MacPhun, contudo, é possível comprar o Aurora HDR Pro. Por US$100 (sim, não é para qualquer um…), ele soma um pacote de licenças para cinco Macs, suporte nativo a imagens RAW, camadas e brackets ilimitados, pré-definições assinadas por Ratcliff, plugins para Photoshop, Lightroom e Aperture, máscara de luminosidade, redução de aberrações cromáticas e ferramentas de máscara com gradientes.

A interface do aplicativo em si ficou fantástica. Ele é ao mesmo tempo superpoderoso e bem fácil de mexer. Se você quiser nem precisa usar nenhum dos controles da coluna lateral, experimentando apenas ir trocando os presets no rodapé.

Publicidade

Vejam um exemplo que criei em poucos minutos:

Foto em HDR gerada pelo Aurora

Aqui, as três imagens (brackets) de origem:

O interessante é que você não precisa de nenhum editor gráfico extra para editar/finalizar as imagens HDR que criar com o Aurora, podendo exportá-las posteriormente em JPEG, PNG ou TIFF. Em sua versão 1.0, ele já inclui todas as ferramentas necessárias para tal.

Confira um vídeo apresentado por Ratcliff:

Publicidade

YouTube video

Já testei outros softwares do tipo, mas para mim foi um prazer usar o Aurora HDR.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple afirma estar investigando problema que faz iPad Pro congelar após recarga [atualizado]

Próx. Post

iPad Pro e Apple Pencil marcam presença na lista “As 25 Melhores Invenções de 2015”, da TIME

Posts Relacionados