Há alguns dias, sem querer querendo, a Apple liberou uma atualização de software (OTA, isto é, over-the-air) para um dispositivo desconhecido.
Confira neste tweet:
@MacMagazine Novo device? Ou é aquela nova caixa de som que não lembro o nome? Rs pic.twitter.com/urwzpHV0BQ
— Vinícius Porto (@InsuportaVinni) 28 de julho de 2017
Repare na descrição: AudioAcessory1,1
. Pois basta ligar os pontos e ver que tal “atualização” é para o HomePod, aquela caixa de som comandada pela Siri apresentada na Worldwide Developers Conference (WWDC) 2017 e que chegará ao mercado internacional no fim deste ano.
Um leitor do MacMagazine — que preferiu não se identificar — obteve uma cópia do software. Ele então o extraiu e observou algumas curiosidades (algumas delas já observadas pelo famoso desenvolvedor Steve T-S).
Sistema e tela
Segundo o nosso leitor, mesmo sem ter uma tela pela qual podemos interagir, o HomePod roda o iOS completo. Quer dizer, ele até tem uma “tela” (na parte superior), mas ela não passa de uma matriz de LEDs, a qual permite que o HomePod desenhe padrões de cores diferentes. Além disso, o software do aparelho também tem funções que parecem ativar ícones específicos, que podem ficar por cima dessa matriz de LEDs.
No “iOS do HomePod”, porém, existem apenas dois aplicativos instalados: o AirMusic e o AirPodcasts, que são basicamente os apps Música e Podcasts que conhecemos muito bem, do iOS.
No sistema operacional móvel da Apple, o nome do processo interno que gerencia a tela inicial e os seus aplicativos é chamado de SpringBoard; no HomePod, a Apple resolveu chamar de SoundBoard.
Sons
A princípio, a caixa de som emitirá três sons diferentes: um para despertador, outro para timer e um outro quando ela atinge o volume máximo possível.
Confira-os, abaixo:
DESPERTADOR DO HOMEPOD
TIMER DO HOMEPOD
VOLUME MÁXIMO DO HOMEPOD
Configuração e atualização
A configuração do HomePod será totalmente feita por aproximação, por dispositivo iOS. Lembram do recurso da Apple TV que permite configurarmos a set-top box apenas aproximando um iPhone a ela? Então, é por aí.
Já sobre as atualizações do dispositivo, tudo indica que o HomePod fará updates de forma automática, OTA, sem nenhum tipo de feedback ou controle por parte do usuário — de forma bem semelhante à que acontece hoje com os AirPods.
· • ·
O HomePod será lançado pela Apple em dezembro, nas cores branca e cinza espacial. Inicialmente ele será vendido apenas na Austrália, nos Estados Unidos e no Reino Unido, por US$350. O dispositivo será compatível com o iPhone 5s e versões mais recentes rodando o iOS 11.
obrigado, fonte!