O melhor pedaço da Maçã.
Phil Schiller lançando o HomePod

Surgiu uma “atualização” para o HomePod e, com ela, algumas curiosidades sobre o produto

Há alguns dias, sem querer querendo, a Apple liberou uma atualização de software (OTA, isto é, over-the-air) para um dispositivo desconhecido.

Publicidade

Confira neste tweet:

Repare na descrição: AudioAcessory1,1. Pois basta ligar os pontos e ver que tal “atualização” é para o HomePod, aquela caixa de som comandada pela Siri apresentada na Worldwide Developers Conference (WWDC) 2017 e que chegará ao mercado internacional no fim deste ano.

Publicidade

Um leitor do MacMagazine — que preferiu não se identificar — obteve uma cópia do software. Ele então o extraiu e observou algumas curiosidades (algumas delas já observadas pelo famoso desenvolvedor Steve T-S).

Sistema e tela

Segundo o nosso leitor, mesmo sem ter uma tela pela qual podemos interagir, o HomePod roda o iOS completo. Quer dizer, ele até tem uma “tela” (na parte superior), mas ela não passa de uma matriz de LEDs, a qual permite que o HomePod desenhe padrões de cores diferentes. Além disso, o software do aparelho também tem funções que parecem ativar ícones específicos, que podem ficar por cima dessa matriz de LEDs.

No “iOS do HomePod”, porém, existem apenas dois aplicativos instalados: o AirMusic e o AirPodcasts, que são basicamente os apps Música e Podcasts que conhecemos muito bem, do iOS.

Publicidade

No sistema operacional móvel da Apple, o nome do processo interno que gerencia a tela inicial e os seus aplicativos é chamado de SpringBoard; no HomePod, a Apple resolveu chamar de SoundBoard.

Sons

A princípio, a caixa de som emitirá três sons diferentes: um para despertador, outro para timer e um outro quando ela atinge o volume máximo possível.

Confira-os, abaixo:

Publicidade

DESPERTADOR DO HOMEPOD

TIMER DO HOMEPOD

VOLUME MÁXIMO DO HOMEPOD

Configuração e atualização

A configuração do HomePod será totalmente feita por aproximação, por dispositivo iOS. Lembram do recurso da Apple TV que permite configurarmos a set-top box apenas aproximando um iPhone a ela? Então, é por aí.

Já sobre as atualizações do dispositivo, tudo indica que o HomePod fará updates de forma automática, OTA, sem nenhum tipo de feedback ou controle por parte do usuário — de forma bem semelhante à que acontece hoje com os AirPods.

·   •   ·

O HomePod será lançado pela Apple em dezembro, nas cores branca e cinza espacial. Inicialmente ele será vendido apenas na Austrália, nos Estados Unidos e no Reino Unido, por US$350. O dispositivo será compatível com o iPhone 5s e versões mais recentes rodando o iOS 11.

obrigado, fonte!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 23 a 30 de julho

Próx. Post

MM Responde: como restaurar itens na barra lateral do Finder?

Posts Relacionados