O melhor pedaço da Maçã.

Fundação OpenID aponta possíveis falhas no “Sign in with Apple”

Sign in with Apple

O recém-anunciado e discutido recurso “Sign in with Apple” ainda nem entrou em operação, de fato, e já é alvo de críticas. A Fundação OpenID foi quem emitiu alguns alertas sobre riscos de segurança e privacidade envolvendo a novidade.

Publicidade

Segundo uma carta da fundação enviada à Apple (direcionada ao seu vice-presidente sênior de engenharia de software, Craig Federighi), a companhia deveria resolver quatro pontos críticos antes de colocar o “Sign in with Apple” em operação:

  1. Resolve as brechas entre o “Sign in with Apple” e o OpenID Connect, com base em feedbacks.
  2. Usar a OpenID Connect Self Certification Test Suite para aprimorar a interoperabilidade e a segurança do “Sign in with Apple”.
  3. Especificar publicamente que o “Sign in with Apple” é compatível e interoperável com softwares OpenID Connect Relying Party amplamente disponíveis.
  4. Entrar para a Fundação OpenID.

Fica bem evidente, é claro, que tudo gira em torno de interesses próprios da Fundação OpenID em relação ao “Sign in with Apple”. Ela tem, sim, uma forte reputação; mas se fosse interesse da Apple que o recurso se baseasse na estrutura OpenID, ela teria feito desde o começo.

Os maiores beneficiados dessa improvável integração entre o sistema da Apple e o OpenID seriam desenvolvedores, que quase não precisariam fazer nada para adotar o “Sign in with Apple” em seus apps/serviços.

Publicidade

Entre os atuais membros patrocinadores da Fundação OpenID, estão Google, Microsoft, PayPal e outros.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 23 a 30 de junho

Próx. Post

Jony Ive não teria dado muita importância para a criação do iPhone X

Posts Relacionados