Rumor estranho do dia: estaria a Microsoft trabalhando em um teclado para iPad nos moldes do Smart Keyboard?

Se você perguntar a qualquer pessoa minimamente antenada no mundo tecnológico hoje em dia qual o maior rival do iPad Pro disponível no mercado, certamente terá como resposta o Surface Pro, da Microsoft. A gigante de Satya Nadella tem feito um trabalho excelente na sua linha de computadores, e o tablet/híbrido vem cumprindo muito bem seu papel de carro-chefe da família — tornando-se, inclusive, um concorrente formidável para os mais caros dos tablets da Maçã.

Publicidade

Um dos motivos para o sucesso de ambas as linhas — Surface e iPad Pro — é a quantidade de acessórios oficiais realmente úteis que complementam suas funcionalidades; neste sentido, o Smart Keyboard, da Maçã, e o Type Cover, da Big M, representam o ápice desta ideia de expansividade trazida pelos dois produtos. Mas e se eu lhe disser que, aparentemente, uma das empresas está pretendendo adentrar o terreno da outra num futuro próximo?

Explico-me: hoje mais cedo, o WinFuture notou algo diferente no site da Microsoft. Numa página com a lista de produtos da empresa dotados de uma bateria interna de lítio, apareceu um tal de “iPad Touch Cover” — com direito a código de modelo e tudo (1719). O nome já diz tudo, não é mesmo?

Surface Touch Cover

Obviamente, tal produto (ainda) não existe no mundo real, então só nos resta perguntar: seria um deslize da gigante de Redmond? Não é possível afirmar quaisquer outros detalhes desse projeto além do fato de que ele possui uma bateria interna. Talvez tenha sido uma ideia descartada pela Microsoft; talvez estejamos a poucos dias/semanas do seu anúncio oficial.

Publicidade

E mais: notem que o nome Touch Cover indica um teclado/capa com teclas capacitivas, indo na direção contrária dos mais recentes acessórios da Microsoft, que trazem teclas de verdade — a empresa oferecia capas com teclados sensíveis ao toque para os primeiros Surfaces, como na foto acima, mas a ideia logo foi limada em prol dos acessórios mais, digamos, táteis. Seria esta uma estratégia de Satya e sua turma para não entregar todo o ouro à concorrência ou mais um indicativo que estamos falando de um produto natimorto? São tantas questões.

Estaremos ligados para possíveis mais informações acerca deste rumor tão críptico. Opiniões?

via AppleInsider

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…