O melhor pedaço da Maçã.
Ugis Riba / Shutterstock.com
HomePods mini

HomePod [mini]: como usar os sensores de temperatura e umidade

Aprenda também como adicionar automações baseadas na temperatura e/ou na umidade

O HomePod (2ª geração) e HomePod mini trazem dois sensores bastante úteis para os usuários desses alto-falantes: um de temperatura e um de umidade. No HomePod mini, esses sensores foram ativados com a liberação do Software do HomePod 16.3. É bom lembrar que o HomePod de primeira geração não conta com essas tecnologias.

Publicidade

Isso significa que, caso você tenha um desses dois alto-falantes, não precisa usar sensores dedicados para conferir essas medições, algo que é necessário em concorrentes como o Google Nest e a linha Amazon Echo.

Veja, a seguir, como é simples conferir essas informações e explorá-las mais a fundo!

Como conferir a temperatura e a umidade do ambiente no HomePod

Há duas maneiras de conferir as informações de temperatura e umidade no ambiente onde o HomePod está localizado.

Publicidade

A primeira delas é usando a Siri, perguntando algo como “Hey Siri, what’s the temperature in the house?” ou “Hey Siri, what’s the humidity in the bedroom?” — lembrando que a Siri no HomePod ainda não fala português, por isso a pergunta precisa necessariamente ser feita em inglês (ou em outro idioma que você tenha ajustado).

Também é possível fazer isso diretamente pelo app Casa (Home). Após abri-lo, selecione o cômodo onde o alto-falante está localizado ou toque diretamente no atalho Clima (Climate) no topo.

Como adicionar uma automação baseada nos sensores de temperatura e umidade do ambiente no HomePod

O mais bacana da presença desses dois sensores é que você pode adicionar automações baseadas neles, como ligar o ar-condicionado quando a temperatura atingir certa temperatura, por exemplo.

Publicidade

Para fazer isso, localize o sensor de temperatura ou de umidade no app Casa e toque nele. Depois, vá até “Adicionar Automação”. Opcionalmente, você também pode fazer isso tocando no “+” na parte superior das abas “Casa” ou “Automação” e escolher “Adicionar Automação”.

Na primeira tela, escolha se deseja acionar a ação quando a temperatura/umidade aumentar ou cair e escolha abaixo a temperatura em si. Mais abaixo, ainda é possível escolher o tempo e quando alguém/ninguém estiver em casa ou quando você não estiver.

Toque em “Próximo” para escolher o acessório já adicionado ao app Casa para ser ligado/desligado e novamente em “Próximo” para dar um nome à automação criada — e, se quiser, testá-la na prática.

Depois, sempre que quiser acioná-la ou editá-la, toque na aba “Automação” do app Casa.


Ícone do app Casa
Casa de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2.0 (1.6 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors, The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

HomePod: como escolher um som de fundo ambiente como alarme

Próx. Post

iPhone “Ultra” só chegará em 2024; Apple manterá iPhones Pro e Pro Max, diz Gurman

Posts Relacionados