O melhor pedaço da Maçã.

Veja o iOS 12 se transformar numa espécie de Android neste interessante conceito

Conceito do iOS 12 num "iPhone 8"

Ainda que a maioria de nós não tenha posto as mãos nele, já é possível ter uma ideia muito clara de como será o iOS 11 — nossos periódicos compilados de screenshots de cada beta do sistema, aliás, são um aliado e tanto nesta tarefa. Embora não saibamos exatamente como o novo sistema se adaptará ao design, digamos, pouco ortodoxo do “iPhone 8”, é inevitável perguntar: e quanto ao futuro?

Publicidade

Bom, o Prince Studio deve ter se perguntado a mesma coisa, porque já tratou de fazer um conceito pra lá de interessante de como será o (provável) iOS 12 rodando no (também provável) futuro iPhone. O pessoal lá de Israel tem um bocado de ideias intrigantes acerca do futuro do sistema — algumas delas, inclusive, extremamente reminescentes do Android (o que não é, de forma alguma, uma coisa ruim).

Analisemos abaixo a situação com mais detalhes (prepare o dedo para rolar pelo conceito!):

Conceito do iOS 12 num "iPhone 8"

Em primeiro lugar, vamos nos atentar ao que o estúdio pensa em relação ao novo design do “iPhone 8”: assim como a maioria dos mockups já lançados até agora, eles escolheram fazer uma barra de status preta que esconde o recorte na tela (e, de novo, nem sinal do relógio); na parte inferior, um botão de Início virtual está sempre presente, ladeado por dois botões praticamente importados do sistema do robô: à esquerda, um dedicado à multitarefa e, à direita, um botão de “voltar” universal — algo que o iOS sempre renegou, aliás.

Publicidade

O conceito indica uma tecnologia de tela always-on, mostrando informações importantes, como notificações e relógio, permanentemente. Já na tela de bloqueio, as notificações seriam (finalmente) agrupadas em aplicativos, com opções específicas de interação para cada app. A tela inicial, por sua vez, ficaria (também) muito mais parecida com a do Android, com um layout “livre”, dotado de widgets e pequenos indicativos de status.

O aplicativo de telefone ganharia um novo visual, com ações baseadas no 3D Touch, e telefonemas passariam a ser não-intrusivos, ocupando apenas um pequeno quadro no topo da tela durante a chamada. A alternância entre apps ser realizada por meio de um “alternador rápido”, uma barra lateral evocada por um deslize do dedo a partir da borda esquerda, ou pela nova tela de multitarefa, baseada em cartões.

Publicidade

Outras novidades incluiriam um “Modo Convidado”, que permitiria ao dono do aparelho entregá-lo a terceiros com funcionalidade e acesso limitados, um modo de bloquear aplicativos individualmente pelo Touch ID (que, ao menos aqui, está embutido na tela) uma barra de status “expandida” que seria acessada com um breve deslize do dedo a partir da parte superior e um modo escuro universal totalmente renovado, que afetaria todo o sistema, economizaria bateria (já que o OLED desliga os pixels pretos) e seria bem mais amigável às nossas retinas.

O pessoal ainda fez um pequeno vídeo demonstrativo:

Publicidade

E aí, curtiram?

dica do Vitor Dall

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Coach lança a sua nova coleção de pulseiras para o Apple Watch

Próx. Post

Ações da Apple começam bem a semana e batem novo recorde histórico

Posts Relacionados