O melhor pedaço da Maçã.

Opera lança One, seu novo navegador que substituirá o atual

Opera One

Hoje foi apresentado ao mundo o Opera One, um navegador completamente redesenhado que deverá substituir a solução principal da empresa ainda este ano.

Publicidade

Segundo um comunicado da desenvolvedora, o Opera One “oferece uma experiência de navegação líquida e transforma a maneira como você interage com o seu navegador”, tudo isso graças ao Multithread Compositor e os recursos baseados em inteligência artificial, os quais serão implementados futuramente.

YouTube video

Como detalhado pela Opera, o Multithreaded Compositor é um recurso inédito entre os principais navegadores baseados em Chromium que oferece uma interface mais rápida e suave, permitindo operações gráficas de alto desempenho sem interrupção de outros processos. Juntamente ao design modular, essa nova arquitetura possibilita a implementação de recursos que diferenciam o Opera One de outros navegadores baseados no Chromium.

Um desses recursos são as chamadas Tab Islands, as quais oferecem uma experiência semelhante aos Grupos de Abas do Safari e de outros navegadores, de modo que, conforme você navega e mais conjuntos de abas são criados, você pode facilmente distinguir os tópicos nos quais estava focando e alternar entre eles.

Certamente ainda mais recursos serão anunciados até o lançamento oficial do navegador para todos. No momento, o Opera One está disponível em versão antecipada para desenvolvedores e pode ser baixado para macOS, Windows e Linux nessa página.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Retire a senha do seu PDF facilmente com esse software

Próx. Post

Lei da UE que afetará Apple e outras entrará em vigor em agosto

Posts Relacionados