O melhor pedaço da Maçã.

Apple lista todas as novidades no MobileMe implantadas recentemente

Ícone do MobileMe

A Apple liberou hoje um novo documento de suporte sobre o MobileMe, informando todas as novidades implantadas recentemente no serviço. Parte delas foi trazida pelo Mac OS X 10.6 Snow Leopard, enquanto outras foram para os usuários de iPhones/iPods touch com o firmware 3.1 e também para quem usa a suíte de serviços online em PCs com Windows.

Publicidade

MobileMe

No iPhone OS 3.1, além do bloqueio remoto de aparelhos com senha, o “Find My iPhone” foi aprimorado para alertar com áudio no maior volume possível dos aparelhos (e não no configurado pelo usuário), além de deixar o usuário ciente da possibilidade de ele não funcionar sem push de dados ativado. Além disso, calendários assinados de outras fontes no iCal são sincronizados, favoritos podem ser mesclados (caso o aparelho tenha sido usado sem conta MobileMe configurada anteriormente) e correções na integração com a MobileMe Gallery foram realizadas.

Já no Snow Leopard, a frequência de alertas por mudança de informações (em uma sincronização de dados) foi reduzida e pode ser configurada por meio das preferências do MobileMe. O iDisk também recebeu alguns aprimoramentos na sincronização para reduzir o giro constante do seu ícone correspondente na barra de menus ou no Finder.

Publicidade

Ainda no iDisk, a Apple aprimorou o utilitário de solução de conflitos (que agora inclui suporte ao Quick Look) e habilitou uma nova configuração nas preferências do MobileMe, para sempre manter automaticamente a versão mais recente de um arquivo. Também foi comentado sobre o uso do Wake on Demand para o Back to My Mac, bem como o uso do QuickTime X para o envio de vídeos para a MobileMe Gallery.

A Apple falou ainda sobre o MobileMe Control Panel 1.5 para Windows, cujas novidades já foram comentadas por nós neste artigo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple disponibiliza novos drivers de impressoras HP para o Mac OS X 10.6.1

Próx. Post

Cientificamente constatando o óbvio: música feliz faz bem pro coração

Posts Relacionados