O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp testa mudança no local do atalho da câmera

Diego Thomazini / Shutterstock.com
WhatsApp em um iPhone

Conforme sempre mostramos por aqui, o WhatsApp constantemente testa novas funcionalidades que poderão ser adicionadas no futuro. E temos agora uma mudança no local do atalho da câmera no aplicativo do mensageiro, de modo a viabilizar um maior destaque do recurso Comunidades, além de atualizações sobre a aguardada edição de mensagens.

Publicidade

Até a atual versão liberada para todos os usuários do WhatsApp, o atalho da câmera fica no centro da barra inferior na página inicial do app. O novo teste que está sendo realizado modifica o local desse atalho para o topo da tela, ao lado da opção de iniciar uma nova conversa. No lugar dele, deverá ficar o atalho para as Comunidades, como mostra a imagem abaixo, do WABetaInfo.

Vale lembrar que a função ainda está em desenvolvimento e deverá demorar um pouco para chegar à versão pública do WhatsApp. E mesmo se chegar ainda este ano, nós brasileiros provavelmente não usufruiremos dela — já que, devido a um pedido do Ministério Público Federal motivado pelas eleições, as Comunidades só chegarão no ano que vem.

Além disso, o WABetaInfo mostrou mais uma atualização da função de editar mensagens, que já apareceu em testes passados. Como podemos ver na imagem abaixo, da versão beta do mensageiro para Desktop, uma janela será aberta para a edição do conteúdo da mensagem em questão.

Ainda não há mais informações sobre limites de edição, de tempo, tampouco sobre um possível histórico de modificações.

Publicidade

Essa função também se encontra em desenvolvimento e deverá demorar ainda mais que o atalho para as Comunidades para ser lançada, tendo em vista que se trata de algo totalmente novo — ao menos para o WhatsApp, isto é.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Brasil tem os AirPods Pro e Apple Watches mais caros do mundo

Próx. Post

Safari 16 é lançado com suporte para Passkeys, AVIF e mais

Posts Relacionados