O melhor pedaço da Maçã.

Polícia de Nova York agora usa iPhones para registrar ocorrências

Depois de quase 100 anos usando livros manuscritos…
Cult of Mac
App NYPD no iPhone

O Departamento de Polícia de Nova York (New York City Police Department, ou NYPD) está aposentando os livros usados há mais de um século para registrar ocorrências e atividades diárias em prol de um novo app para iPhone, de acordo com uma reportagem do The New York Times1Matéria fechada para assinantes..

Publicidade

Os livros de anotações da polícia nova-iorquina eram usados para registar detalhes sobre prisões em flagrante, ligações de emergência e missões de patrulha. Contudo, desde 2018 o NYPD tem feito a transição para um novo app, pelo qual os agentes podem inserir suas anotações — que por sua vez são enviadas para um banco de dados do departamento.

Além da praticidade, a mudança marca uma grande atualização na maneira como as anotações sobre casos policiais são tratadas, tornando-as não só mais acessíveis como garantindo que as informações não sejam perdidas. Ademais, isso permitirá que eles coletem algo denominado “dados limpos”, como fotos, vídeos e áudios de testemunhas que possam ajudar em possíveis buscas e investigações.

O vice-chefe da polícia de Nova York, Anthony Tasso, disse ao NYimes que o sistema digital permite que tais dados limpos sejam usados em ações de combate ao crime: “Isso nos dá habilidades que não tínhamos antes, quando os cadernos eram deixados nos armários dos policiais e não tínhamos acesso a uma grande quantidade de informações.”

Publicidade

Claro que, como qualquer transição, algumas coisas (ou melhor, relíquias) ficam marcadas. No caso do NYPD, o livro do policial Shaun McGill — o primeiro oficial a chegar ao World Trade Center em 11 de setembro de 2001 — foi e será mantido como uma “evidência fundamental atemporal”.

O NYPD fornece dispositivos móveis para oficiais desde 2015 — entre os quais existem, atualmente, cerca de 37.000 iPhones em uso. Certamente essa mudança também seria muito bem-vinda em outras regiões e serviços de emergência, como bombeiros, ambulâncias, etc.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App usa gravação multicâmera do iPhone para transformá-lo em uma dashcam

Próx. Post

tvOS 13.4 beta traz indício de nova Apple TV

Posts Relacionados