O melhor pedaço da Maçã.

Mesmo com o fim do reinado próximo, os iPhones 7/7 Plus continuam sendo os smartphones mais populares do mundo

iPhone 7 preto brilhante

A não ser que um verdadeiro desastre aconteça nas próximas semanas, como uma guerra nuclear ou uma invasão nazista nos Estados Unidos (mas obviamente não precisamos nos preocupar com nada disso — afinal, estamos no século XXI, não é mesmo?), tudo indica que o próximo mês será aquele em que veremos a apresentação dos novos iPhones, tirando dos atuais 7 e 7 Plus a coroa de carros-chefe do principal segmento da Apple.

Publicidade

Entretanto, ainda que os atuais iPhones estejam vendo no horizonte o arrebol do seu glorioso reinado, isso nem de longe significa que eles ainda não possam fazer bonito no mercado. O mais recente relatório da Strategy Analytics mostra exatamente isso: mesmo nos seus últimos meses de vida, os iPhones 7 e 7 Plus continuam a ser os mais populares smartphones do mundo, superando competidores formidáveis e mais jovens como o Samsung Galaxy S8.

Vendas globais de smartphones no segundo trimestre de 2017, Strategy Analytics

De acordo com o levantamento, referente a números globais no segundo trimestre de 2017, o iPhone 7 foi o smartphone mais despachado do mundo no período, com 16,9 milhões de unidades; seu irmão maior ficou em segundo lugar com 15,1 milhões de dispositivos. O Galaxy S8 conquistou a terceira posição, com 10,2 milhões de unidades, enquanto o ligeiramente maior S8+ teve 9 milhões de unidades e ficou no quarto lugar. Surpreendentemente, o quinto smartphone mais popular do período foi o Redmi 4A, da Xiaomi, com 5,5 milhões de unidades — um bom lembrete do poder dos mercados chinês e indiano, onde ele é distribuído.

Publicidade

Sobre os aparelhos da Maçã, a analista sênior da Strategy Analytics, Juha Winter, declarou:

O iPhone 7 continua a ser o smartphone mais popular do mundo por uma combinação de fatores, como o design amigável ao usuário, uma extensa biblioteca de aplicativos e uma presença massiva nos pontos de venda.

Resta saber, agora, se os próximos dispositivos a receberem a tocha do iPhone 7 conseguirão manter a popularidade da família. Uma coisa é certa: o fator surpresa já foi embora completamente, então é bom que o “iPhone 8” e os “7s/7s Plus” façam direitinho o dever de casa; caso contrário, considerando o bom trabalho recente da concorrência, a posição privilegiada da Apple correrá sérios riscos.


iPhone 7 Plus jet black de costas e iPhone 7 jet black de frente

iPhone 7 e 7 Plus

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 3.149,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 291,58
Cores: preta brilhante1Apenas nas capacidades 128GB e 256GB., preta matte, prateada, dourada ou ouro rosa
Capacidades: 32 GB, 128 GB ou 256 GB
Lançamento: setembro de 2016

Botão - Comprar agora

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Apenas nas capacidades 128GB e 256GB.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conectividade celular no “Apple Watch Series 3” não incluiria ligações telefônicas, apenas dados

Próx. Post

MacMagazine no Ar #243: mais delações do HomePod, linha de novos iPhones, Apple Watch LTE, Consumer Reports e mais!

Posts Relacionados