O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mesmo com o fim do reinado próximo, os iPhones 7/7 Plus continuam sendo os smartphones mais populares do mundo

iPhone 7 preto brilhante

A não ser que um verdadeiro desastre aconteça nas próximas semanas, como uma guerra nuclear ou uma invasão nazista nos Estados Unidos (mas obviamente não precisamos nos preocupar com nada disso — afinal, estamos no século XXI, não é mesmo?), tudo indica que o próximo mês será aquele em que veremos a apresentação dos novos iPhones, tirando dos atuais 7 e 7 Plus a coroa de carros-chefe do principal segmento da Apple.

Publicidade

Entretanto, ainda que os atuais iPhones estejam vendo no horizonte o arrebol do seu glorioso reinado, isso nem de longe significa que eles ainda não possam fazer bonito no mercado. O mais recente relatório da Strategy Analytics mostra exatamente isso: mesmo nos seus últimos meses de vida, os iPhones 7 e 7 Plus continuam a ser os mais populares smartphones do mundo, superando competidores formidáveis e mais jovens como o Samsung Galaxy S8.

Vendas globais de smartphones no segundo trimestre de 2017, Strategy Analytics

De acordo com o levantamento, referente a números globais no segundo trimestre de 2017, o iPhone 7 foi o smartphone mais despachado do mundo no período, com 16,9 milhões de unidades; seu irmão maior ficou em segundo lugar com 15,1 milhões de dispositivos. O Galaxy S8 conquistou a terceira posição, com 10,2 milhões de unidades, enquanto o ligeiramente maior S8+ teve 9 milhões de unidades e ficou no quarto lugar. Surpreendentemente, o quinto smartphone mais popular do período foi o Redmi 4A, da Xiaomi, com 5,5 milhões de unidades — um bom lembrete do poder dos mercados chinês e indiano, onde ele é distribuído.

Publicidade

Sobre os aparelhos da Maçã, a analista sênior da Strategy Analytics, Juha Winter, declarou:

O iPhone 7 continua a ser o smartphone mais popular do mundo por uma combinação de fatores, como o design amigável ao usuário, uma extensa biblioteca de aplicativos e uma presença massiva nos pontos de venda.

Resta saber, agora, se os próximos dispositivos a receberem a tocha do iPhone 7 conseguirão manter a popularidade da família. Uma coisa é certa: o fator surpresa já foi embora completamente, então é bom que o “iPhone 8” e os “7s/7s Plus” façam direitinho o dever de casa; caso contrário, considerando o bom trabalho recente da concorrência, a posição privilegiada da Apple correrá sérios riscos.


iPhone 7 Plus jet black de costas e iPhone 7 jet black de frente

iPhone 7 e 7 Plus

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 3.149,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 291,58
Cores: preta brilhante1, preta matte, prateada, dourada ou ouro rosa
Capacidades: 32 GB, 128 GB ou 256 GB
Lançamento: setembro de 2016

Botão - Comprar agora

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple Watch

Conectividade celular no "Apple Watch Series 3" não incluiria ligações telefônicas, apenas dados

Próximo Artigo
Capa do podcast #243

MacMagazine no Ar #243: mais delações do HomePod, linha de novos iPhones, Apple Watch LTE, Consumer Reports e mais!

Posts Relacionados