O melhor pedaço da Maçã.

iPhones 13 e 14 ganharão suporte à recarga Qi2 no iOS 17.2; veja as novidades das RCs!

LL_studio / Shutterstock.com
iPhone com recarga sem fio

Como já esperado, o iOS 17.2 e os outros sistemas operacionais da Apple deverão ser lançados na próxima semana — haja vista que as versões Release Candidate foram liberadas hoje mais cedo. A nova versão do sistema para iPhones, inclusive, traz alguns recursos que não haviam pintado nas betas anteriores.

Publicidade

Um dos destaques é o suporte à recarga Qi2 para os iPhones 13 e 14. A tecnologia promete não só uma maior eficiência para os carregadores, como também recargas mais rápidas — embora a Apple ainda não tenha confirmado se os seus modelos suportarão recargas a 15W com o padrão, assim como acontece via MagSafe. Os primeiros produtos com suporte deverão ser vendidos ainda este ano.

O iOS 17.2 também aprimorará as câmeras nos iPhones 15 Pro e 15 Pro Max. Nas notas técnicas da atualização, a Apple destacou melhorias na capacidade da lente telefoto de focar rapidamente em objetos distantes.

O aplicativo Tempo (Weather), por sua vez, recebeu três novos widgets com a nova versão. O primeiro deles, “Details” (“Detalhes”), traz informações rápidas em um widget pequeno. O segundo, “Daily Forecast” (“Previsão Diária”), é bem parecido, mas em vez de informações sobre o clima em determinado momento, traz as temperaturas máximas e mínimas dos próximos dias. O terceiro e último, “Sunrise and Sunset” (“Nascer e Pôr do Sol”), como o seu nome indica, mostra informações sobre o nascer e o pôr do sol e segue com o tamanho pequeno.

Além disso, o iOS 17.2 e o watchOS 10.2 introduzirão a capacidade da Siri de acessar e interagir com o app Saúde (Health). Isso permitirá que os usuários — especialmente no Apple Watch Series 9 e no Ultra 2 —, façam perguntas sobre os dados à assistente. Entre as interações, estão consultas sobre passos dados, frequência cardíaca, níveis de glicose no sangue e muito mais. Com isso, a Siri também será capaz de registrar vários dados relacionados à saúde.

Por fim, no tvOS 17.2, a Maçã encerrou o aplicativo iTunes Movies, redirecionando os usuários para o novo app Apple TV. A transição, conforme antecipamos, já era esperada e se alinha aos planos da empresa de reformular/unificar o aplicativo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Crackers simulam o Modo de Bloqueio do iOS para atacar iPhones

Próx. Post

App do Discord recebe redesenho e melhorias de performance

Posts Relacionados