O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Sim, vazamentos da Apple já existiam em 1988(!), como prova este vídeo

Vazamento do Macintosh Portable em 1988

Ah, 1988. Há 29 anos, o mundo era um lugar um pouquinho diferente: Steve Jobs, chutado da Apple, acabava de apresentar o primeiro computador da sua NeXT, com fabulosos 8MB de RAM. A internet era apenas uma ideia longínqua para os meros mortais. Donald Trump ainda era só um bilionário tresloucado, em vez de um bilionário tresloucado com a capacidade de destruir o mundo em segundos. Este que vos escreve existia somente pela metade, no ovário da senhora minha mãe. O MacMagazine ainda levaria quase duas décadas para surgir.

Publicidade

Algumas coisas, entretanto, são quase exatamente iguais em 2017 a como eram em 1988 — e uma delas, para a surpresa de muitos, é o vazamento de produtos da Apple. Prova disso é este trecho, datado de fevereiro daquele ano, de um jornal local da rede de TV KGO, de San Francisco, publicado ontem pelo jornalista da Fast Company Harry McCracken:

No vídeo, os âncoras do telejornal entrevistam rapidamente David Bunnell, especialista em tecnologia que, à época, comandava a revista Macintosh Today. A publicação tinha acabado de obter um documento interno de 160 páginas da Apple descrevendo o projeto que viria a se tornar o Macintosh Portable, o primeiro computador portátil da Maçã — apresentado somente em setembro de 1988, mais de um semestre após o furo (e um completo fracasso de vendas, diga-se de passagem).

Publicidade

Interessante notar que, ao contrário de hoje em dia, quando dissecamos todos os detalhes técnicos dos vazamentos para prevermos o quanto antes os produtos a serem lançados, a entrevista em torno do documento obtido, em 1988, focou-se muito mais nas causas e consequências do vazamento para a Apple do que nos detalhes do produto em si. Em um ponto da conversa, inclusive, o âncora Pete Wilson levanta a possibilidade de o furo ser intencional, como parte de uma ação promocional da Apple — meu colega Daniel, afinal de contas, não está sozinho.

No fim das contas, o mais legal é perceber que, muito antes de MacMagazine, 9to5Mac, MacRumors, AppleInsider e companhia, a poderosa máquina dos rumores já rolava a todo vapor nos arredores de Cupertino. E esta, meus amigos, não dá sinais de que vai parar tão cedo.

via Patently Apple

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple TV

Versão beta do tvOS liberada hoje traz referência a um novo modelo da Apple TV

Próximo Artigo
iOS 11 beta em iPads Pro e iPhones 7 de frente

Vídeos encontrados no iOS 11 beta 7 demonstram possíveis novos gestos para a Central de Controle e a interface de multitarefa

Posts Relacionados