O melhor pedaço da Maçã.

Vídeos encontrados no iOS 11 beta 7 demonstram possíveis novos gestos para a Central de Controle e a interface de multitarefa

iOS 11 beta em iPads Pro e iPhones 7 de frente

Hoje mais cedo, nosso leitor Guilherme Rambo divulgou no Twitter uma descoberta no tvOS 11 beta 7 referente a um possível novo modelo de Apple TV que está para ser lançado.

Publicidade

Mas ele não parou por aí. Vasculhando o iOS 11 beta 7, também liberado hoje pela Apple, Rambo encontrou dois vídeos de demonstração datados de maio(!) deste ano — ou seja, de compilações do sistema antes até de ele ser apresentado na Worldwide Developers Conference (WWDC) 2017.

Eis o primeiro:

Publicidade

A grande diferença em relação ao que temos hoje nas betas é poder deslizar a tela bloqueada/de notificações da direita para a esquerda e, assim, ter acesso à Central de Controle — que hoje só pode ser acessada deslizando de baixo para cima na tela.

O segundo é ainda mais interessante:

Publicidade

Como a Central de Controle estaria “à direita” da de Notificações, o vídeo demonstra uma pessoa acessando a interface de multitarefa simplesmente deslizando de baixo para cima na tela — ao que tudo indica, sem ter que pressioná-la via 3D Touch.

Isso pode ter muito a ver com a remoção do atalho da multitarefa existente hoje no iOS 10, em que pode-se pressionar a lateral esquerda da tela com o 3D Touch para acessar tal interface. A própria Apple já afirmou que a retirada dele nas betas do iOS 11 foi intencional, e a resposta pode estar justamente aí.

Pairam algumas dúvidas, portanto:

  1. Teriam sido esses gestos considerados pela Apple, porém descartados?
  2. Será que veremos isso tudo funcionando na versão final, como coisas não-anunciadas e ativadas pela Apple até hoje nas betas?
  3. Seriam esses gestos exclusivos do “iPhone 8”, que não terá um botão de Início físico abaixo da tela?

Saberemos ao certo muito em breve.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sim, vazamentos da Apple já existiam em 1988(!), como prova este vídeo

Próx. Post

Updates recentes na App Store: Workflow, Waze, Gmail, Google Drive, Mactracker e mais!

Posts Relacionados