O melhor pedaço da Maçã.

Sabe aquelas mensagens coloridas do Facebook? Agora você pode utilizá-las também no WhatsApp

WhatsApp Status

O mensageiro mais popular do Brasil ganhou algumas novidades nesta semana. Sem delongas, vamos a elas!

Publicidade

Nova opção de status

Há algum tempo nós comentamos que o WhatsApp Messenger implementou aquele recurso que absolutamente todo e qualquer aplicativo de rede social e/ou mensageiro vem copiando do Snapchat: status com histórias em fotos/vídeos que desaparecem após 24 horas. Nesta semana, eles adicionaram mais uma forma de você se expressar: mensagens coloridas como aquelas disponíveis no Facebook.

WhatsApp Status

Você pode escrever o que quiser ali. Basta entrar na aba “Status”, tocar no ícone do lápis e começar a brincadeira (escrevendo, trocando a fonte, a cor, adicionando emojis, links, etc.). Depois disso, pode deixar a mensagem lá, para que todos os seus contatos a visualizem (se eles entrarem na aba “Status”, é claro) ou encaminhar diretamente para pessoas/grupos os quais desejar.

Publicidade

Vale notar que, se quiser, você pode controlar quem pode visualizar as suas atualizações de status nas configurações de privacidade do WhatsApp, indo em Ajustes » Conta » Privacidade » Status. São três opções:

  1. “Meus Contatos”
  2. “Meus Contatos exceto…”
  3. “Compartilhar somente com…”

Você também pode saber quem visualizou as suas atualizações de status ao tocar no ícone do olho, na parte inferior de qualquer atualização. Atém disso, quando você visualiza a atualização de status de alguém, há um botão de resposta para você comentar qualquer foto, vídeo ou GIF; ao tocar nele, a sua mensagem será enviada em um bate-papo do WhatsApp com uma miniatura da atualização do status.

Status na web ou nos apps para desktop

Além da novidade acima, o WhatsApp Web (acessível pela URL web.whatsapp.com) e o WhatsApp Desktop também foram devidamente atualizados.

WhatsApp Status

A novidade é que, agora, eles mostram as histórias dos seus contatos compartilhadas no Status — antes, você só conseguia visualizá-las pelo app mobile mesmo.

Publicidade

·   •   ·

Números do WhatsApp

Talvez nem você nem os seus contatos usem o recurso Status do WhatsApp mas, acredite se quiser: de acordo com Mark Zuckerberg1CEO do Facebook — empresa que é dona não apenas do WhatsApp, mas também do Instagram., 1 bilhão de pessoas estão utilizando o mensageiro e, destas, mais de 250 milhões compartilham as suas histórias pelo WhatsApp Status, conforme informou a Reuters. 😱


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

via 9to5Mac: 1, 2

Notas de rodapé

  • 1
    CEO do Facebook — empresa que é dona não apenas do WhatsApp, mas também do Instagram.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Parallels Desktop chega à sua 13ª versão com suporte à Touch Bar e ao macOS High Sierra [atualizado: VMware Fusion 10]

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Colossatron: Ameaça Mundial Maciça, iCalculaFrete, Screen Record Studio e mais!

Posts Relacionados