O melhor pedaço da Maçã.

Vídeo mostra como será a configuração inicial do HomePod por um iPhone [atualizado 2x]

HomePod

Guilherme Rambo, sempre ele! 😜

Publicidade

Agora famoso mundialmente por suas descobertas nos últimos firmwares liberados pela Apple (acidentalmente ou não), Rambo — que participou do MacMagazine no Ar #242 — divulgou ontem informações sobre uma possível nova Apple TV e depois nos trouxe vídeos de possíveis novos gestos pro iPhone encontrados no iOS 11 beta 7.

Hoje, o foco dele voltou-se ao HomePod:

Publicidade

No vídeo acima, de quase um minuto de duração, vemos exatamente como será o processo de configuração inicial do HomePod feito por um iPhone.

A coisa começa de forma praticamente idêntica ao processo atual de emparelhamento dos AirPods ou dos últimos fones Beats equipados com o chip W1, mas passa depois por algumas etapas extras como definição do idioma da Siri, autenticação baseada no número de série do HomePod1Esta parte eu não achei lá muito “Apple-like”, mas…, compartilhamento de ajustes via ID Apple, definição da sua casa e, finalmente, do local onde ficará o HomePod em questão — até porque, como a Apple já anunciou, consumidores poderão ter vários dispositivos espalhados pela sua residência2Quem pode, pode….

Parece muito, mas o processo todo é bem rapidinho. Ao final, o HomePod apresenta alguns comandos básicos que lhe podem ser requisitados como tocar uma música, listar as últimas notícias, ligar as luzes de casa3Para isso, você precisa ter equipamentos compatíveis com o HomeKit. ou ativar um timer.

Ainda segundo Rambo [1, 2], os ajustes do HomePod ficarão dentro do app Casa (Home) do iOS — acessíveis por qualquer dispositivo que esteja logado ao mesmo ID da configuração inicial. Além disso, a assistente no HomePod poderá ser chamada pelo tradicional comando “E aí, Siri” (“Hey, Siri”) ou tocando na sua área superior.

Atualização 22/08/2017 às 18:00

Rambo também descobriu que o processo de configuração da Apple TV passará a seguir o mesmo esqueminha:

Publicidade

Atualização II 23/08/2017 às 07:04

Mais dois detalhezinhos compartilhados por Rambo:

Publicidade

Quando você finaliza a configuração do HomePod pela primeira vez, você ouvirá a Siri dizer “Oi, eu sou a Siri. Sua assistente virtual.”

Como não há interface [gráfica], quando uma requisição demora muito para ser completada, a Siri dirá coisas como “Ainda carregando…”, “Só um momentinho…”, etc.

Notas de rodapé

  • 1
    Esta parte eu não achei lá muito “Apple-like”, mas…
  • 2
    Quem pode, pode…
  • 3
    Para isso, você precisa ter equipamentos compatíveis com o HomeKit.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Square Enix anuncia Final Fantasy XV Pocket Edition para iOS e outras plataformas

Próx. Post

Decisão pioneira da Sony Music fará com que Apple Music e Spotify passem a ter muito mais remixes em seus catálogos

Posts Relacionados