O melhor pedaço da Maçã.

iTunes Movie Trailers chegará ao fim e agora promove conteúdos no Apple TV [atualizado: foi-se]

iTunes Movie Trailers

Alguns indícios sugerem fortemente que a Apple descontinuará seu aplicativo iTunes Movie Trailers — o qual nunca esteve disponível na App Store brasileira, diga-se.

Publicidade

Conforme apontado pelo MacRumors, um novo banner no aplicativo para iOS indica que “o app Apple TV é a nova casa dos iTunes Movie Trailers”. No tvOS, alguns usuários relataram ter visto uma nova seção do app Apple TV chamada “Assista aos últimos trailers”, cuja divulgação mostra o mesmo logo do iTunes Movie Trailers, porém com o nome “Movie & TV Trailers”.

Como é possível conferir na App Store, o iTunes Movie Trailers não é atualizado há cinco anos. Ele foi lançado originalmente em outubro de 2011 e oferece acesso fácil à biblioteca de trailers de filmes disponíveis na iTunes Store.

Há, ainda, o site iTunes Movie Trailers, cujo design é notavelmente bastante datado e também traz o mesmo banner de divulgação do app Apple TV visto no iOS.

A descontinuação do aplicativo provavelmente faz parte da estratégia da Apple de diminuir gradualmente a marca iTunes — um processo que começou em 2019 — e colocar todo o conteúdo relacionados a séries e filmes sob o teto do app Apple TV, o qual não só integra produções disponíveis na iTunes Store, como também inclui os conteúdos originais do Apple TV+.

Atualização, por Rafael Fischmann31/08/2023 às 13:48

Como esperado, a Apple matou o site trailers.apple.com, que agora quando acessado redireciona usuários para a página do Apple TV.

Publicidade

Com a mudança de hoje, o antigo app também deixou de funcionar.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple ajudará o Havaí a se recuperar de incêndios florestais

Próx. Post

Caso entre Apple e Caltech sobre patentes ganha possível acordo

Posts Relacionados