O melhor pedaço da Maçã.

Atualização do Facebook para iOS permite captura de fotos em 360º dentro do aplicativo

Novo recurso de captura de fotos em 360º do Facebook

Enquanto empresas como a Apple preferem focar suas atenções em realidade aumentada, o Facebook é, entre as grandes empresas de tecnologia, a que mais tem abraçado a tendência da realidade virtual — a começar, por exemplo, pela compra da Oculus em 2014. Dentro desta tônica, a gigante das redes sociais tem atualizado seu aplicativo paulatinamente para introduzir pequenos, mas importantes recursos relacionados à tecnologia. Hoje é um desses dias.

Publicidade

A empresa de tio Mark está acrescentando ao Facebook para iOS e para Android a possibilidade de capturar imagens em 360º diretamente do aplicativo, dispensando a necessidade de utilizar apps de terceiros para este tipo de tarefa. Para tal, basta selecionar a opção “Foto 360º” no menu de compartilhamento posicionado no topo do seu Feed de Notícias — a partir daí, o próprio app lhe guiará para que você mova seu telefone ao redor do cenário e capture a cena.


Ícone do app Facebook
Facebook de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 459.0.5 (334 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Os panoramas, então, podem ser compartilhados na sua linha do tempo e visualizados daquela forma que já conhecemos — se você estiver num dispositivo móvel, apenas movendo-o para que a tela torne-se uma “janela” da captura e fazendo o gesto da pinça para aplicar zoom. Além disso, é possível marcar seus amigos nestes panoramas, incluí-los em álbuns, postar em grupos ou até mesmo definir um deles como sua foto de capa.

O novo recurso já está disponível na mais recente atualização dos apps mobile do Facebook, e deve aparecer para todos os usuários nos próximos dias.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Versões mais antigas dos apps profissionais de edição de vídeo da Apple não serão compatíveis com o macOS High Sierra

Próx. Post

MacMagazine no Ar #244: AirPods, “Apple Video”, comerciais do iPad Pro, invadindo iPhones 7/7 Plus, novos vazamentos e mais!

Posts Relacionados